Ponte Preta

Histórico aponta equilíbrio entre Ponte Preta e Juventude em Caxias do Sul

Como mandante, Ponte Preta registra cinco vitórias, três empates e cinco derrotas diante do Juventude | Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

O histórico aponta extremo equilíbrio nos confrontos da Ponte Preta diante do Juventude em Caxias do Sul, palco do confronto desta quarta-feira, às 17h.

                 

Em solo gaúcho a partir de 1994, Macaca registra 13 jogos frente o Papo, com cinco vitórias, três empates, cinco derrotas e aproveitamento de 46,1%.

LEIA MAIS: Ponte Preta volta a Caxias do Sul após dois anos em busca de ‘milagre’

No último encontro com o Jaconero, no Estádio Alfredo Jaconi, Alvinegra levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, em 09 de novembro de 2018, com gol do ex-atacante Roberto.

O resultado no interior manteve viva a possibilidade de acesso à elite sob gestão do ex-técnico Gilson Kleina e, de quebra, rebaixou o adversário à terceira divisão.

A partida mais movimentada entre campineiros e caxienses ocorreu na Série B do Campeonato Brasileiro de 1994.

Há 26 anos, mais exatamente em 06 de novembro, Nega Véia foi superada pelo Ju por 5 a 3, em duelo movimentado na Serra Gaúcha com oito bolas na rede.

TABELA

Ponte Preta e Juventude abrem a 32ª rodada separados por três pontos, em confronto direto na briga por vaga no G4.

Enquanto a Macaca ocupa o sétimo lugar com 46 pontos, o Papo está em quarto, com 49 – em caso de vitória simples, time dirigido por Fábio Moreno passa a virada de ano dentro do pelotão de frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo