Campeonato Brasileiro

Histórico! Atlético-GO encerra Brasileirão de 2020 com a melhor campanha de sua história na competição

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

O Campeonato Brasileiro de 2020 está encerrado e ontem (25), a rodada final decidiu o campeão, os classificados para as Copas Libertadores e Sulamericana, além dos rebaixados para a Série B. O Dragão venceu o Coritiba, no Antônio Accioy, por 3×1, na 38ª rodada. Os gols de Gilvan e Wellington Rato (2) fizeram com que o Atlético-GO terminasse o campeonato com a melhor campanha de sua história na elite do nacional, com 50 pontos somados. A marca de antes era do ano de 2011, quando o time goiano conquistou 47 pontos e terminou o Brasileirão em 13º, a mesma colocação deste campeonato.

A campanha histórica do Atlético-GO se encerra com 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, com 43,9% de aproveitamento. O time goiano está garantido na Copa Sulamericana de 2021, competição que não disputava desde 2012. Além da importante classificação, a 13ª posição rendeu aos cofres do clube a quantia de R$ 13,7 milhões.

A diretoria Rubro Negra certamente aproveitará bem o valor recebido, tendo em vista que, no ano de 2021, o Dragão vai disputar o Campeonato Goiano, as Copas do Brasil e Sulamericana e é claro, a Série A do Brasileirão. Temporada cheia para um time que fez por merecer a volta para a primeira divisão e lutará para alçar posições e conquistas cada vez mais altas.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo