Ceará

Histórico! Ceará bate o Independiente e vai às oitavas da Sul-Americana

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Em jogo de muita personalidade, o Ceará se mostrou organizado em campo e fez história na Argentina. O placar de 2 a 0 na noite de quarta feira (25) mostrou a força do time de Dorival Júnior, que não se acovardou diante do Estádio Libertadores de América, casa do torcedor argentino. Os gols foram marcados no fim das etapas por Rodrigo Lindoso e Mendoza.

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, o time do Independiente veio para colocar pressão no início de jogo, as jogadas aconteciam principalmente pelas laterais de campo. O Ceará se comportou de forma organizada, se fechou muito bem e pouco sofreu com o adversário, quando foi preciso usar o João Ricardo, o goleiro alvinegro se mostrou seguro e passou tranquilidade para o elenco. Jogando no contra ataque o Ceará teve suas melhores chances nesse primeiro tempo com Vina, que perdeu dois gols cara a cara com o goleiro adversário. Já no último lance de jogo, o time mais equilibrado em campo foi presenteado com o gol de Rodrigo Lindoso, deixando a equipe de Dorival mais tranquila para o restante da partida.

+ LANCE A LANCE – Independiente 0 x 2 Ceará

SEGUNDO TEMPO

O Independiente sentiu o gol sofrido na etapa inicial e não conseguiu forças para superar a organização do time cearense na última metade de jogo. Com isso o segundo tempo foi morno e não trouxe bons lances. Até que aos 45 minutos do segundo tempo, em um contra ataque fatal, Mendoza acertou um chutaço no ângulo do adversário e decretou a classificação do Vovô. O atleta colombiano fez uma das suas melhores partidas com a camisa alvinegra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

SORTEIO DAS OITAVAS

A Conmebol sorteará na sexta feira (27) os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana às 13h (Brasília). Os líderes de cada grupo vão integrar o pote 1 e as oito equipes que terminaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores ocupam o pote 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo