Corinthians

Histórico! Corinthians volta a não levar gols e Cássio se torna goleiro menos vazado da história

Cássio, atual goleiro do Corinthians, se torna o goleiro menos vazado da história do clube. Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.
Cássio, atual goleiro do Corinthians, se torna o goleiro menos vazado da história do clube. Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.

Após a partida da última quarta-feira (13), o Corinthians voltou a vencer seus adversários sem levar gols. Com o placar de 1 a 0 diante do Fluminense na Neo Química Arena, o goleiro Cássio bateu mais um recorde vestindo a camisa alvinegra.

O arqueiro se tornou o menos vazado da história do Timão de forma isolada ao alcançar a marca de 236 partidas. Outro feito que Cássio já coleciona em seu currículo é o de sexto jogador com maior números de partidas disputadas pelo clube. Na derrota diante o Sport, também por 1 a 0, no último sábado (9), o goleiro chegou a 552 jogos com a camisa do Corinthians e passou Vaguinho no ranking.

Contratado em 2012, Cássio é para muitos o maior goleiro e até mesmo maior jogador da história do clube. Apesar de seu contrato terminar no ano que vem, o acordo pela extensão do vínculo está encaminhado e deve ser concretizado nos próximos meses. Aos 34 anos de idade, o goleiro já comentou em coletiva de imprensa não pensar em se aposentar tão cedo.

PIORA DEFENSIVA

Mas se dependesse do retrospecto dos últimos jogos, o feito de menos vazado da história poderia demorar mais um pouco para ser realizado. Nos últimos 45 dias, o Corinthians levou pelo menos um gol por jogo. Até a vitória diante do Fluminense em partida válida pela vigésima-sexta (26ª) rodada do Brasileirão, a última vez que o time tinha passado 90 minutos sem levar um gol foi no triunfo por 1 a 0 contra o Grêmio, no dia 28 de agosto.

Cássio durante partida contra o Fluminense, em casa, na última quarta-feira (13). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Desde setembro, o Timão levou gols contra: o Juventude (empate por 1 a 1), o Atlético-GO (empate por 1 a 1), o América-MG (empate por 1 a 1), o Palmeiras (vitória por 2 a 1), o Bragantino (empate por 2 a 2), o Bahia (vitória por 3 a 1) e o Sport (derrota por 1 a 0).

Mesmo que tenha mantido uma sequência de invencibilidade, a piora defensiva tem sido um problema neste segundo turno. Em sete jogos, o Timão já levou sete gols, ou seja, média de pelo menos 1 gol por jogo. No primeiro turno, foram 16 gols em 19 jogos, média de 0,84 por partida.

O Corinthians ainda é dono da quarta melhor defesa de toda competição, tendo 23 gols sofridos ao todo. Com mais doze rodadas a serem disputadas, é nítido que a defesa corintiana precisa melhorar se quiser manter o status.

O próximo compromisso do Timão é o clássico Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, horário de Brasília. O Corinthians vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela vigésima-sétima (27ª) rodada do Brasileirão, após empate por 0 a 0, em casa, no primeiro turno.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo