Grêmio

Histórico de Diego Souza no Beira-Rio pode ser o diferencial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O clássico Grenal do próximo sábado (27) às 19h no Estádio Beira-Rio pode ter um diferencial em favor do Grêmio: Diego Souza. Não é só pelo centroavante ser o goleador da equipe a duas temporadas.

Diego Souza tem um histórico favorável que pode ajudar muito o Grêmio: em clássicos grenais, o agora centroavante tem três gols marcados, todos eles no local da partida. Aconteceram no Grenal do Brasileirão de 2007 com vitória do Grêmio por 2 a 0, no Gauchão de 2020 na vitória por 1 a 0 e no primeiro confronto da final do Gauchão de 2021, com vitória de 2 a 1 para o Tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Vale ressaltar que, caso Diego Souza marque no próximo clássico, ultrapassará seu ex treinador e ídolo do clube Renato Portaluppi em clássicos, também tendo marcado 3 gols. Este é o 15° clássico de Diego Souza e o aproveitamento é muito positivo: São oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,6%. E ainda contribuiu com três assistências.

O atleta, porém, não andou participando dos últimos treinamentos. Conforme o GE, não foi diagnosticado lesão, apenas uma fadiga muscular, o que não deve retirar Diego do clássico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo