Campeonato Brasileiro

Histórico dentro de casa será a carta na manga do Santos para encarar o Fluminense

Fluminense Santos
Imagem: Divulgação/ Santos FC

POR FERNANDA CALDAS E ALAN RIBEIRO

Santos e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (27), às 19h, na Vila Belmiro, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tricolor carioca viver um momento melhor, o histórico no estádio Paulista é ruim. Lá, o time das Laranjeiras não vence o peixe a sete anos.

O Fluminense está embalado na busca pela vaga na Libertadores da América de 2022. Vem de duas vitórias seguidas, uma importantíssima contra o rival Flamengo, e quer dar sequência aos resultados. O maior inimigo será o histórico negativo na Vila Belmiro. A última vitória tricolor em território paulista aconteceu em 2014, quando o Flu ganhou por 1 a 0, com gol de Edson. Desde então, mesmo em melhor momento tem sido difícil de vencer quando peixe joga em casa.

Já o Santos, vive um período de instabilidade e queda. Em oito partidas, o Alvinegro possui uma vitória, quatro empates e três derrotas. Além disso, o time entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, na tabela de classificação, ocupa a décima sétima colocação com 29 pontos.

Por outro lado, o Alvinegro possui bom retrospecto contra os cariocas na Vila Belmiro na história. Sendo 41 partidas jogadas em casa, com 22 vitórias, 11 empates e somente oito derrotas. 
Além disso, no último confronto pelo nacional entre as duas equipes no Alçapão santista, que ocorreu no mês de fevereiro deste ano, o confronto acabou empatado pelo placar de 1 a 1, resultado que  classificou a equipe da baixada santista para a edição da Conmebol Libertadores de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo