Fluminense

Histórico do Fluminense em jogos decisivos mostra eliminação para o Olimpia como ponto fora da curva

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Apesar da vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, a torcida do Fluminense segue receosa quanto à confirmação do título estadual. A eliminação para o Olímpia (PAR) na Pré-Libertadores e a sofrida classificação contra o Botafogo no domingo passado, ainda estão na memória dos tricolores.

Antes do Fla-Flu decisivo do próximo sábado (2), o Esporte News Mundo fez um levantamento dos jogos em que o Time de Guerreiros construiu uma vantagem no primeiro jogo e acabou eliminado no confronto da volta. Foram avaliados os confrontos de mata-mata nos últimos 10 anos na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

LIBERTADORES 2013 – OLÍMPIA 2 X 1 FLUMINENSE

O algoz deste ano, também aprontou na Copa Libertadores de 2013. Depois de empatarem em 0 a 0 no Rio de Janeiro, Fluminense e Olímpia decidiram uma vaga nas semifinais da competição no Defensores Del Chaco.

Logo aos 9’ do primeiro tempo, Rhayner aproveitou a falha da defesa paraguaia para abrir o placar. Naquele ano, havia o critério do gol fora de casa. O Fluminense, portanto, dava passo importante para a classificação no início da partida. Mas os jogadores sucumbiram ao aspecto emocional e o time cedeu a virada ainda na etapa inicial.

COPA SUL-AMERICANA 2018 – NACIONAL DE POTOSÍ 2 X 0 FLUMINENSE

Em confronto válido pela primeira fase da competição, o Fluminense visitou o Nacional de Potosí (BOL), na altitude de mais de quatro mil metros, podendo perder por até dois gols de diferença.

A equipe resistiu bem ao ritmo forte imposto pelos bolivianos e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0. O time do Fluminense, no entanto, viu a vantagem construída no Maracanã, por 3 a 0, quase sumir com 15 minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o Tricolor Carioca confirmou a classificação.

+ Fluminense x Flamengo: ingressos esgotados para o segundo jogo da final do Carioca

COPA DO BRASIL 2019 – SANTA CRUZ 2 X 0 FLUMINENSE

Pela 4ª fase da competição nacional, Fluminense e Santa Cruz se enfrentaram no primeiro jogo no Maracanã e o time carioca venceu por 2 a 0. Empurrado por sua apaixonada torcida, o time pernambucano conseguiu devolver o resultado da ida e ficou por detalhe para alcançar uma classificação histórica. Na disputa de pênaltis, vitória do Fluminense por 3 a 2 e classificação assegurada às oitavas de final da competição.

COPA DO BRASIL 2021 – BRAGANTINO 2 X 1 FLUMINENSE

Em disputa de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense chegou a Bragança Paulista podendo perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. A situação do clube carioca ficou ainda melhor quando Nenê cobrou bela falta para abrir o placar. O 3 a 0 no placar agregado relaxou a equipe do Fluminense, que levou a virada e quase deu adeus à competição nos minutos finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo