Atlético-MG

Atlético x Ceará: Histórico em BH é favorável, mas último duelo no Mineirão não foi bom para o Galo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atlético e Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Mineirão. O último confronto entre as equipes no Gigante da Pampulha também foi o último jogo do Atlético na antiga versão do estádio, que depois passaria por reformas para a Copa de 2014.

O último jogo no Mineirão aconteceu em 2010, no dia 6 de Junho. Na época, o Ceará era vice-líder do Brasileirão, enquanto o Atlético estava na zona de rebaixamento. O Galo contava com Diego Tardelli, hoje também está no elenco, mas que não atuará por conta de um lesão. A partida terminou em foi 1 a 0 para o Ceará, com gol impedido do atacante Washington – derrota que poderia ter sido evitada com o VAR dos dias atuais.

Essa é a única derrota do clube, atuando em Belo Horizonte, contra o Ceará. Os dois últimos confrontos entre as equipes em MG, aconteceram no estádio Independência e foram decididos por um jogador que já não faz mais parte do elenco do Atlético: Luan. O jogador marcou em 2018 e em 2019 o gol do 2 a 1 que deu a vitória ao Galo

Por curiosidade, os últimos quatro confrontos entre Atlético e Ceará terminaram em 2 a 1, com três vitórias para o Galo e uma para o Ceará.

RETROSPECTO
No histórico geral temos:
23 Jogos
12 Vitórias do Atlético
5 Empates
6 Vitórias do Ceará

Em Belo Horizonte são:
9 Jogos
6 Vitórias do Atlético
2 Empates
1 Vitória do Ceará

Os dois clubes vivem momentos diferentes no Brasileirão. O Galo venceu seus dois jogos e está em grande processo de evolução no comando de Sampaoli. Já o Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste, mas no Brasileiro ainda não venceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo