Futebol Internacional

Histórico! Espanha dá show e goleia Alemanha pela Nations League

Foto: Fran Santiago/Getty Images

GOLEADA HISTÓRICA! A Espanha recebeu a Alemanha em Sevilha e goleou por 6 a 0 com gols de Morata, Rodri, Oyarzabal e três de Ferrán Torres. E a goleada não ficou apenas no placar, mas também nas estatísticas. A Seleção Alemã sequer finalizou a gol e viu a Fúria dominar completamente as ações da partida.

Com a vitória, a Espanha avançou às semifinais da Nations League, enquanto a Alemanha segue na segunda posição com nove pontos, podendo ser ultrapassada pela Ucrânia, que teve seu jogo contra a Suíça cancelado pela UEFA por conta do surto de COVID-19 na seleção visitante.

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

Desde o início do jogo a superioridade da Espanha ficou nítida. A Alemanha não conseguiu se impor e ter volume em nenhum momento da partida. Morata abriu o placar para a Fúria aos 17 minutos de jogo. O centroavante ainda teve um gol anulado por impedimento.

Mas aos 33 e 38, Ferrán Torres e Rodri cravaram o 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Os alemães, acostumados a golearem seus adversários, viram que no confronto desta terça estavam do outro lado. O domínio espanhol era nítido.

TRÊS VIRA SEIS ACABA?

Na volta do intervalo, o chocolate continuou e brilhou a estrela de Ferrán Torres. O jovem fez mais dois e completou seu hattrick, deixando 5 a 0 no placar do jogo. Gnabry ainda teve a chance de fazer o gol de honra alemão, mas a bola foi no travessão.

Já nos instantes finais, Oyarzabal recebeu de Gayá, um dos melhores em campo, e completou para o fundo das redes e fechou a goleada histórica, 6 a 0.

HISTÓRICO

Foi a primeira vez em jogos oficiais que a Seleção Alemã sofre uma goleada com mais de cinco gols de diferença desde 1954. Naquela oportunidade, a Alemanha perdeu de 8 a 3 para a Hungria, na Copa do Mundo daquele ano.

Ferrán torres também se tornou o primeiro jogador espanhol a marcar três gols contra a Seleção da Alemanha.

DESTAQUES

Quem foi o melhor em campo? Fica difícil escolher apenas um da Espanha. Ferrán Torres fez três gols, mas a partida defensiva de Gayá, anulando Leroy Sané e ainda participando da construção ofensiva e de gols coloca o lateral no pódio de melhor em campo.

Fabián Ruiz e Koke também dominaram as ações do meio de campo da Espanha. A defesa não teve muitas preocupações, já que a Alemanha foi inofensiva durante os 90 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo