Fortaleza

Histórico: Fortaleza chega a marca de 40 mil sócios torcedores

Fortaleza Sócio Torcedor
Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Na semana em que antecede sua estreia na Libertadores, o Fortaleza ultrapassa a marca de 40 mil sócios-torcedores na tarde desta segunda-feira (1). O número registrado é o maior da história do Tricolor do Pici e mostra que o torcedor vem acompanhando o ótimo momento que o time atravessa dentro de campo. Porém, o clube não quer parar por aí e a diretoria já almeja os 50 mil associados.

Leia Também:

+ Em 19 edições da Copa do Nordeste, quatro decisões terminaram empatadas na ida

+ Técnico do Fortaleza, Vojvoda lamenta gol no fim e projeta duelo decisivo no domingo: ‘Psicológico está muito bom’

Antes disso, o recorde do Leão era de 35 mil associados ainda no começo de 2020. No entanto, com a chegada da pandemia e a paralisação do futebol, esse número caiu muito, chegando a ser menor que 15 mil no início da 2021. A má campanha do Fortaleza no Brasileirão de 2020 também ajudou nessa queda, o que representou um prejuizo enorme para as receitas do clube.

Já em 2021, com a volta do bom futebol e do público aos estádios, o número de sócio-trocedores voltou a ter uma crescente significativa. Realizando boas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Tricolor de Aço foi abraçado novamente pela torcida, que viu a equipe comandada por Vojvoda terminar a temporada garantindo a inédita classificação para a Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Assim, para esse mês de abril, o calendário tricolor está recheado. Nos próximos dias, o Leão irá decidir o título da Copa do Nordeste 2022 contra o Sport, além de fazer sua estreia na Copa Libertadores da América contra o Colo-Colo-CHI, ambos na Arena Castelão. Iniciará também suas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo