Fortaleza

Histórico! Fortaleza garante vaga inédita para semifinais da Copa do Brasil ao eliminar São Paulo

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A história espetacular do Fortaleza segue sendo escrita e terá mais um capítulo na Copa do Brasil. Após eliminar o São Paulo nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, o Leão se classificou de maneira inédita para as semifinais da competição. Ultrapassa sua melhor campanha, que tinha sido as quartas finais deste ano e em 2001.

Desde o início no torneio, o Tricolor entrou com muita desconfiança na competição, tanto que teve dificuldade para eliminar os gaúchos do Caxias, fora de casa, e Ypiranga na primeira e segunda rodada, respectivamente. Depois, já com Juan Pablo Vojvoda, despachou com contundência o rival Ceará.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Atuações ENM: Fortaleza faz jogo coletivo a beira do impecável e garante vaga às semifinais da Copa do Brasil; veja notas

+Com autoridade, Fortaleza despacha o São Paulo e faz história na Copa do Brasil

Em seguida, mais um nordestino a frente, desta vez o CRB, que tinha surpreendido o Palmeiras uma fase antes. Mesmo com um susto no primeiro jogo, o Leão foi superior e se classificou sem problemas. Agora, foi a vez de conseguir sua revanche diante do São Paulo, eliminando, inclusive, com um grande jogo na volta.

Agora, o Fortaleza quer continuar escrevendo sua história na Copa do Brasil. Porém, terá pela frente o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, que segue na disputa de todas as competições simultaneamente. Mas o Leão sabe que tem qualidade para seguir surpreendendo todos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo