Flamengo

Histórico gol de Petkovic sobre o Vasco completa 21 anos nesta sexta-feira

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O dia 27 de maio de 2001 ficará sempre marcado na memória do futebol do Rio de Janeiro e dos torcedores do Flamengo. Nesta sexta-feira, o histórico gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, aos 43 minutos do segundo tempo, que consagrou o tricampeonato carioca para o Rubro-Negro, completa 21 anos.

+ Sorteio da Libertadores define duelos das oitavas e caminho até a decisão; confira

+ Flamengo tem cinco jogadores pendurados para o clássico com o Fluminense

O contexto de drama criado durante a final contra o Cruz-Maltino fez com que o gol se tornasse um dos mais marcantes da história do clube carioca. Naquela ocasião, o Flamengo ficava com o vice em função do placar agregado dos dois jogos, já que o time da Colina havia vencido o primeiro embate por 2 a 1. No segundo duelo, o Rubro-Negro devolvia o placar, mas esbarrava na vantagem do empate do adversário.

Neste cenário, e com o Maracanã tomado pelos vascaínos, Petkovic mudou o roteiro da decisão e entrou de vez na história do clube carioca. Com exímia cobrança de falta, na reta final do jogo, o sérvio acertou o ângulo esquerdo de Helton e consagrou o Flamengo tricampeão da competição pela quarta vez em toda sua história.

Reprodução/Flamengo

O golaço de Pet inclusive ganhou um documentário no ano passado, quando completou 20 anos, intitulado de “43 – Na hora de acabar”. O filme de Daniel Brunet, possui cerca de 15 minutos e está disponível no canal Mais Nação, no Youtube, com direito a depoimentos do próprio jogador e de Joel Santana, técnico do Vasco na época.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a camisa do Flamengo, o sérvio acumula 198 partidas e 57 gols marcados, além de ter conquistado: Campeonato Carioca (2000 e 2001), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Brasileiro (2009). Por curiosidade, na última conquista citada, em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, Petkovic usou a camisa de número 43, em referência à minutagem do emblemático gol de falta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo