Internacional

Histórico positivo: Inter tem boas lembranças de Gre-Nais em Caxias do Sul

Alexandre Lops/Internacional

A realização de um Gre-Nal no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, não é nenhuma novidade. O clássico 425 será o quarto disputado na Serra Gaúcha. Os três Gre-Nais anteriores trazem boas lembranças para o torcedor colorado: duas vitórias, uma delas com direito à goleada e título, e um empate.

Inter 2 x 1 Grêmio – 24/02/2013 – Quartas de final da Taça Piratini

Sem poder atuar no Beira-Rio, que estava em obras para a Copa do Mundo do Brasil 2014, o colorado levou o Gre-Nal 396 para o Centenário – assim como vários jogos em 2013.

Comandado por Dunga, o Inter foi a campo com força máxima, diferente do rival comandado por Vanderlei Luxemburgo, que estava focado na Libertadores. Com gols de Forlán, de pênalti, e Rodrigo Moledo, de cabeça, o Internacional derrotou o Grêmio por 2 a 1 – Willian José descontou, também de pênalti.

A vitória garantiu o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão, onde enfrentou o Esportivo, jogo que também foi realizado em Caxias do Sul.

Inter 2 x 2 Grêmio – 20/10/2013 – 30ª rodada do Brasileirão

O Centenário recebeu outro clássico em 2013. Dessa vez, o Gre-Nal era válido pelo Campeonato Brasileiro. O colorado tinha na casamata um ex-goleiro multicampeão pelo clube: Clemer.

Logo no início, em chute de fora da área e falha de Dida, Willians abriu o placar para o Inter. Ainda no primeiro tempo, Jackson colocou contra o próprio patrimônio e empatou para o Grêmio. Vargas virou para o tricolor no segundo tempo, após bela jogada de contragolpe, 2 a 1. Logo depois, D’Alessandro, de pênalti, deixou tudo igual, 2 a 2.

O clássico Gre-Nal 398, que contou com provocações de ambos os lados, terminou empatado. Vargas imitou o saci – símbolo do rival – ao fazer o segundo gol gremista, já D’Alessandro, quando fez o segundo gol vermelho, imitou um binóculos com as mãos para responder uma provocação do técnico Renato Portaluppi: “Tem time que olha de binóculo, mas também tem time que precisa de fita VHS para relembrar título, né”.

Inter 4 x 1 Grêmio – 13/04/2014 – Final do Gauchão

Ainda sem poder atuar no Beira-Rio, o Inter levou a segunda partida da final do Gauchão para Caxias do Sul. Na primeira partida, na Arena, vitória por 2 a 1, com dois gols de Rafael Moura – Barcos havia aberto o placar para o tricolor.

O colorado, que precisava apenas de um empate para ficar com o título, atropelou seu maior rival na Serra Gaúcha. D’Alessandro, Alex, Alan Patrick, de pênalti, e Alex, de novo, após belíssima jogada, abriram 4 a 0. Após o quarto gol, o Internacional puxou o freio de mão, caso contrário, poderia ter construído uma goleada histórica. Ernando, contra, diminuiu para o Grêmio.

No Gre-Nal 401, o Inter conquistava o tetracampeonato estadual, chegando ao 43° título gaúcho.

Seis anos após o último Gre-Nal, Internacional e Grêmio voltam a duelar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Dessa vez, o clássico, marcado para quarta-feira (22), às 21h30, será válido pela 4ª rodada do returno do Campeonato Gaúcho.

A história de 111 anos é composta por 424 Gre-Nais, com 156 vitórias coloradas, 135 empates e 133 vitórias gremistas. O Inter balançou as redes 585 vezes, enquanto o Grêmio fez 552 gols.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo