Olimpíadas

Histórico: Ygor Coelho vence a 1ª partida do badminton masculino em Jogos Olímpicos

Badminton Ygor Coelho
Ygor Coelho na estreia do Badminton Masculino de Tóquio 2020 (Foto: Time Brasil/Divulgação/Twitter)

Ygor Coelho, o brasileiro esperança de medalhas na categoria masculina do badminton, fez história ao vencer Julien Paul Georges, das Ilhas Mauricio, por 2 sets a 0, com parciais de 21×5 e 21×16; e o brasileiro conquistou a primeira vitória do país nas história da competição. A partida que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (26), teve uma atuação muito sólida de Ygor que em pouco momentos abaixou a intensidade da partida e conseguiu a vitória na primeira rodada, sem grandes sustos.

+ Para saber tudo que acontece nos Jogos de Tóquio 2020, fique ligado no Esporte News Mundo!

A partida e os próximos passos

O brasileiro conseguiu imprimir um ritmo muito sólido e controlado no primeiro set e não correu muitos riscos; Ygor não ficou para trás e conseguiu imprimir um ritmo muito bom na primeira parte da partida e conseguiu larga vantagem durante o jogo; mantendo o mesmo ritmo e buscando sempre o ponto, o brasileiro conseguiu um belíssimo 21×5 no final da primeira etapa.

+ Derrota de Fabiana Silva na estreia do Badminton Feminino

Na segunda parcial, diferente do primeiro set, o adversário do brasileiro conseguiu impor seu ritmo e fez páreo duro para o brasileiro, porém, a partida estava sempre sendo controlada por Ygor, que demonstrou seu hegemonia dentro da quadra desde o inicio da partida; com muito menos erros e acertando mais, o atleta do Brasil conseguiu a vitória por 21×16.

Ygor está no grupo I com Julien Georges e o japonês Kanta Tsuneyama. O atleta da casa também venceu Julien na primeira partida e os dois agora seguem para o duelo individual pela ponto do grupo. A partida será no quarta-feira (28), às 7h50 (de Brasília), valendo a liderança do grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo