Futebol Internacional

Hoffenheim acerta contratação de zagueiro ex-Liverpool

Hoffenheim acerta contratação de zagueiro ex-Liverpool
Ozan Kabak/Arquivo Pessoal

Ozan Kabak é o novo zagueiro do Hoffenheim. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o defensor turco está de mudança para Sinsheim por 7 milhões de euros (39 milhões de reais). Metade do valor que o Schalke 04, clube que Kabak tinha contrato até 2024, pagou em 2019 ao VfB Stuttgart. O TSG quer renovar o plantel no setor defensivo, já que o rendimento na última temporada desagradou Dietmar Hopp, proprietário do clube.

Depois de anos jogando em Liverpool e Norwich, na Premier League, Kabak retornou à Alemanha. O Schalke 04, clube em que Kabak estava vinculado, não poderia contar com o zagueiro de 3,5 milhões de euros (cerca de 19,6 milhões de reais) em salários. O TSG surgiu como uma alternativa interessante para os Königsblau, recém promovidos e ainda com limitações financeiras.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Lateral ex-Botafogo renova contrato com equipe da primeira divisão dos Emirados Árabes

De acordo com a revista Kicker, os dirigentes de Hoffenheim e Schalke se encontraram várias vezes durante os campos de treinamentos dos clubes na Áustria e iniciaram a negociação. Também segundo a revista, Kabak já retornou à Alemanha para se juntar ao resto do elenco de André Breitenreiter, em Sinsheim, para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Com 60 gols sofridos na última Bundesliga, o Kreichgauer resolveu trabalhar em reforços nas posições defensivas nesta janela de transferências. O perfil que o Hoffenheim pretende apostar são básicos: Conhecimento da Bundesliga, falar alemão e capacidade de desenvolvimento. Encaixe perfeito para Ozan Kabak.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

E apesar das intenções em reforçar a defesa, há poucos movimentos de chegada no clube no setor, Kabak é o primeiro deles. Contudo, já deixaram o clube os zagueiros Florian Grillitsch, Chris Richards, Havard Nordtveit e Kasim Adams. No plantel ainda restam, Benjamin Hübner e Ermin Bicakcic, jogadores que estiveram lesionados por muito tempo e ainda não estão no auge físico e técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo