Futebol Internacional

Hoffenheim perde a primeira colocação da Bundesliga após derrota, e RB Leipzig é o novo líder provisório

Divulgação/Bundesliga_EN

A Bundesliga tem um novo líder. O RB Leipzig venceu o lanterna Schalke 04 por quatro a zero e chegou aos sete pontos na classificação. Os gols foram marcados por Bozdogan (contra), Angeliño, Orban e Halstenberg. O favoritismo do papel se confirmou no gramado. O atual semifinalista da Liga dos Campeões dominou a posse de bola e finalizou 21 vezes.

(Foto: Divulgação/DieRotenBullen)

A equipe treinada por Julian Nagelsmann está com a mesma pontuação do Eintracht Frankfurt, que tirou a invencibilidade do Hoffenheim. A vitória por 2 a 1 resultou na queda para a quinta posição do time do artilheiro da competição, Kramarić. Apesar dos 45 minutos iniciais terem sido melhor para os visitantes, que chegaram a abrir o placar, as Águias se recuperaram na segunda etapa e fizeram por merecer a virada.

(Foto: Divulgação/Bundesliga_EN)

Demais resultados

O Borussia Dortmund se reabilitou após a derrota inesperada na última rodada para o Augsburg: venceu o Freiburg por 4 a 0 no Signal Iduna Park. Os destaques do jogo foram o norueguês Haaland, autor de dois gols e de uma assistência, e Giovanni Reyna, de apenas 17 anos. O jovem atleta deu três passes para gol.

(Foto: Divulgação/BlackYellow)

O Borussia Mönchengladbach foi outro time que venceu e convenceu nessa tarde na Alemanha. Sob comando do técnico Marco Rose, o Gladbach derrotou o Colônia por 3 a 1, com um domínio refletido nas estatísticas: terminou a partida com 60% de posse de bola e onze finalizações certas.

(Foto: Divulgação/Borussia)

Os clubes que subiram para a primeira divisão na temporada passada também entraram em campo hoje. O Stuttgart empatou com o Bayer Leverkusen por 1 a 1, e o Arminia Bielefeld perdeu para o Werder Bremen por um a zero.

Complemento da rodada

O encerramento da terceira rodada da Bundesliga acontecerá amanhã (dia 4) com as duas partidas restantes. O Wolfsburg receberá o Augsburg, que, se vencer, será o líder isolado da competição com 100% de aproveitamento. Já o atual campeão, Bayern de Munique, vai enfrentar o Hertha Berlin, do atacante brasileiro Matheus Cunha, na Allianz Arena.

Ontem (dia 2), o Union Berlin conquistou sua primeira vitória na liga, ao golear o Mainz 05 por quatro a zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo