Atlético-MG

Hoffmann Túlio, técnico do Galo Feminino, fala sobre a preparação da equipe e projeta estreia no Brasileirão Série A2

Divulgação: Atlético-MG

O time feminino do Galo estreia no Brasileirão Série A2 neste sábado (15), a partir das 14h, contra o Aliança-GO. O jogo será realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida, inicialmente marcada para domingo, dia 16, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol por duas vezes. Ambas para o dia 15, mas em horários diferentes.

O ENM entrou em contato com o treinador do da equipe, Hoffmann Túlio, para falar sobre o debute das vingadoras na competição nacional. O comandante, no Galo desde janeiro de 2020, fez uma projeção do confronto.

Atlético-MG venceu o América de Cali por 3 a 1, com gols de Hulk, Arana e Eduardo Vargas, no apagar das luzes, no Estádio Romelio Martinez. Moreno diminuiu para os “Diabos Vermelhos”. Com o resultado da partida, válida pelo returno da fase de grupos da Libertadores, o alvinegro chegou aos 10 pontos e conseguiu a classificação às oitavas de final da competição.

Mas, para chegar ao resultado, o Galo sofreu. Isso porque nos arredores do estádio ocorreu um protesto que fez com que a partida fosse paralisadas inúmeras vezes, por conta de gás lacrimogêneo. Após o apito final, o lateral Guilherme Arana, falou com o canal Fox Sports sobre as dificuldades do jogo e enalteceu a classificação da equipe.PUBLICIDADE

— Estamos atrás da vitória, mas mais do que isso esperamos jogar bem, porque é um campeonato muito, muito curto. São apenas cinco jogos na primeira rodada. A gente espera jogar bem, esta é uma coisa que eu tenho falado com as meninas, que jogar bem é o primeiro ponto de a gente sonhar com coisas maiores no campeonato. A expectativa é de chegar na semifinal, que nos daria o acesso pra A1. Então, está todo mundo trabalhando para isso, a diretoria e as meninas. Então, a expectativa é chegar na semifinal.

O objetivo da equipe, atual campeã mineira, é alcançar o acesso para a elite do futebol nacional. E, para que isso aconteça, uma das apostas do Atlético-MG está na reformulação do elenco, que conta com 13 caras novas. A última a chegar foi a colombiana Vanessa Gómez, lateral-esquerda, apresentada na última quarta-feira. O clube também planeja mais investimentos para a categoria. Hoffman falou sobre esses novos nomes no plantel do grupo e como está a adaptação dessas atletas.

— Adaptação delas têm sido boas devido ao tempo, são grandes jogadoras, tão entendendo o que eu tenho passado, por mais que seja uma mudança grande, a gente está montando um grupo bem entrosado que vai representar bem o Atlético nessa temporada.Desde o início de fevereiro, a equipe se prepara na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, tanto para a competição nacional quanto para o Campeonato Mineiro, com início previsto em 4 de novembro. Durante o período, além O treinador destacou o tempo de preparação da equipe e ressaltou o tempo que teve para trabalhar, “não muito comum no futebol”.

— Tivemos um bom tempo de trabalho, um tempo não muito comum no futebol, então é essa preparação da equipe foi bem feita. Tanto na qualidade do trabalho, quanto ao tempo, e a gente espera estrear bem nesse, nesse dia quinze agora e fazer um bom jogo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Galo Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo