Z - Futebol Agência ENM

Hoje companheiros, Calleri e Rigoni já se enfrentaram três vezes! Veja quem levou a melhor

Rigoni

A semana do São Paulo começou amarga após o empate em 1 a 1 contra o Juventude, mas com as chegadas de Gabriel Neves e Jonathan Calleri na segunda, o torcedor rapidamente esqueceu o resultado ruim no sul do país. O atacante argentino, que teve passagem memorável pelo clube em 2016, junta-se a Emiliano Rigoni e Benitez e é o terceiro atleta do país vizinho no elenco tricolor. Pela primeira vez na carreira, os dois aracantes se juntam na mesma equipe, mas já cruzaram caminho três vezes na Argentina e Espanha, com vantagem para Calleri.

Entre 2014 e 2015, os jogadores ainda atuavam na liga argentina. Rigoni ainda era atleta do modesto Belgrano, hoje sequer na 1ª divisão nacional, enquanto Calleri começava no poderoso Boca Juniors, e naturalmente tinha vantagem sobre o outro atacante. Seus times se enfrentaram duas vezes, sendo uma em 2014 e outra em 2015, ambas encerradas 1 a 0 para o clube da La Bombonera.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na época, os jogadores ainda começavam no profissional e tinham entre 20 e 21 anos. Já o último duelo entre os argentinos, curiosamente, ocorreu na Espanha, ano passado. Elche e Osasuna se enfrentaram pela La Liga e empataram em 2 a 2, e tanto Rigoni quanto Calleri deram uma assistência para seus times, colocando um fim às disputas entre os dois de maneira mais amistosa.

Agora com ambos comandados por Hernán Crespo – por coincidência, também ex-atacante argentino – , a “rivalidade” entre os jogadores tende a acabar, e a torcida conta com a sintonia entre os dois no setor ofensivo para resolver os problemas do São Paulo no Brasileirão. A próxima partida do clube é no dia 12 de setembro contra o Fluminense, e o time paulista corre contra o tempo para deixar o novo reforço a disposição de Crespo fisicamente, já que não joga uma partida oficial desde abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo