Corinthians

Hoje criticado, Gabriel foi capitão na última visita do Corinthians ao Sport

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians visita o Sport nesta quarta-feira (23), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Ilha do Retiro às 21h30 na única partida do meio de semana válida pelo Brasileirão. A última visita do alvinegro a Recife foi há mais de dois anos, no dia 20 de maio de 2018.

Na ocasião, a partida terminou em 1 a 1, com o gol corintiano sendo marcado por Roger. Dos jogadores que começaram a partida, apenas três seguem no Corinthians – Walter, Mateus Vital e Gabriel, que foi o capitão alvinegro.

Muitas mudanças

De todos os jogadores relacionado por Fábio Carille, é minoria quem ainda está no Corinthians. Ao todo, foram 18 saídas entre os 22 disponíveis para a partida. Carlos Augusto, Pedro Henrique e Pedrinho foram os mais recentes.

Capitão alvinegro no confronto, Gabriel viveu altos e baixos desde então. A irregularidade no desempenho de alguém que deveria ser um “xerife” deixou a torcida na bronca. Ultimamente, o volante tem sido deixado de lado para testes de outros jogadores na posição. Tiago Nunes já colocou Camacho e, recentemente, Coelho usou Xavier, que agradou mais a torcida.

Timão pronto

Coelho finalizou a preparação do Corinthians na última terça-feira (22). O clube também sinalizou uma mudança de protocolos para o desembarque, tanto em Recife quanto em São Paulo. Acordos com os aeroportos locais farão com que o alvinegro saia já pela pista, para evitar um possível encontro com torcedores.

O Timão tem vantagem recente no confronto. Desde 2009, são apenas três triunfos pernambucanos em 14 partidas, e a última derrota corintiana foi em 2017. Nos 42 jogos contra o Sport ao longo da história, são 17 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Foram 60 gols marcados e 54 sofridos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo