Ceará

‘Hoje é o Vina do Ceará, e eu faço sempre questão de ver dessa forma’, afirma Vina sobre sua relação com o Vozão

Foto: Reprodução/YouTube/Canal do André Hernan

Meio-campista do Ceará desde 2020, Vinicius “Vina” Goes já é considerado um ídolo por muitos torcedores, seja pelo desempenho em campo, seja pela identificação que construiu ao longo desses quase três anos. Em entrevista ao Canal do André Hernan, no YouTube, o camisa 29 falou sobre como construiu uma identificação com o alvinegro, além de passar por outros pontos como atuar fora do país, titulo da Sul-Americana e a força da Arena Castelão.

Quando questionado pelo jornalista sobre possíveis ofertas para sair do Vozão, Vina foi bastante franco:

– “Eu tive a possibilidade, no meu ano mágico, de ter saído. Vou ser sincero, tive várias ligações, várias conversas.” – Afirmou.

Entretanto, o meia fez questão de deixar claro que, no que tange ao futebol brasileiro, sua preferência é o Ceará. Mas não descartou uma saída em caso de proposta do futebol estrangeiro:

– “Tenho ainda um sonho de jogar fora do país, isso eu sempre deixei claro pro presidente, pro Robinson. Mesmo com 31 anos, eu vejo que tudo é possível. Mas em questão do Brasil eu fico um pouco mais tranquilo, porque eu já vivi muita coisa. Então eu não titubeei em momento algum (em relação a permanecer no Vozão), sempre dei preferência ao Ceará pela renovação.” – Revelou.

Vinicius valorizou o fato de ter construído uma identificação com o time, e aponta a importancia de seu amadurecimento para chegar a esse ponto:

– “Hoje, cada vez mais, eu vivo o clube. Hoje, é o Vina do Ceará. Isso eu acho muito bacana e sempre faço questão de ver dessa forma. O Ceará pra mim é onde as coisas realmente deram certo, por uma série de fatores: Maturidade, você ser mais atleta, se conhecer mais, conhecer o corpo principalmente, já que o calendário exige isso.” – Disse.

Quando questionado sobre a postura do Ceará dentro de competições como a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, Vina foi enfático:

– “É um titulo mais palpável (a Sul-Americana). O Brasileiro, nós sabemos que por algumas questões, fica um pouco distante. E eu, na questão do Brasileiro, sempre bato na tecla que tem sempre que ter os pés no chão no quesito ‘vamos entrar primeiro pelos 45 pontos’. Tem que ser assim, porque o brasileiro é o que sustenta o clube no ano, tem que ter essa consciência. Mas a gente viu que nas Copas dá pra chegar. Porquê que dá pra chegar? Devido ao fator local. A nossa arena lotada, o nosso torcedor, o bafo que ele faz, é algo que a gente tem que tirar proveito, e é o que a gente vai fazer no jogo da volta contra o São Paulo, disso eu tenho certeza.” – Apontou.

Por fim, falando sobre as condições do gramado da Arena Castelão, que vem sendo bastante criticado por todas as equipes que lá atuam, Vina viu uma possibilidade:

– “”É ruim pra nós (gramado do Castelão), mas tem que ser pior pros caras que vão jogar lá (visitantes). Você tem que tirar um proveito da situação né.” – Salientou.

Vina tem contrato até dezembro de 2024. Ele já disputou 150 jogos com a camisa do Ceará, marcando 45 gols e distribuindo 30 assistências. Foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste de 2020 com a camisa do Vovô, além de fazer parte da Seleção do Campeonato Brasileiro 2020, pelo prêmio Craque do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo