Corinthians

Hoje na Espanha, zagueiro Felipe estreava pelo Corinthians há nove anos

Corinthians Timão Felipe
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há exatos nove anos, o zagueiro Felipe fazia sua estreia com a camisa do Corinthians. Um dos titulares na campanha do hexacampeonato brasileiro, o defensor de 31 anos disputou sua primeira partida com a camisa alvinegra no dia 15 de abril de 2012, contra a Ponte Preta.

+ Corinthians relembra título da Recopa após derrota do Palmeiras

Em duelo disputado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, o jogador começou no banco de reservas. Na ocasião, o técnico Tite escalou uma equipe formada por: Danilo Fernandes; Weldinho, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez, Gilsinho, Douglas e Vitor Junior; Elton. 

No segundo tempo, Felipe foi a campo no lugar de Weldinho, autor de um dos gols, improvisado na lateral direita. O Timão venceu por 2 a 1, com o outro tento marcado por Chicão.

Gil e Felipe formaram a dupla de zaga campeã brasileira em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Contratado do Bragantino no começo de 2012, o zagueiro fez parte dos elencos campeões da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes, além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. Em 2015, ele formou com Gil a dupla de zaga que conquistou o Campeonato Brasileiro.

No meio de 2016, Felipe foi vendido ao Porto, de Portugal, time pelo qual se destacou no futebol europeu. Atualmente, ele defende o Atlético de Madrid, da Espanha, e soma duas partidas disputadas pela Seleção Brasileira. No Corinthians, foram 116 jogos e oito gols.

ara saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo