São Paulo

Hoje no São Paulo, Alisson e Patrick já se enfrentaram em 15 Gre-Nais; confira retrospecto

Alisson São Paulo
Rubens Chiri / São Paulo FC

Durante sua apresentação na última quarta-feira (19), foi inevitável para Alisson não responder sobre a oportunidade de jogar junto de Patrick, após quatro anos de rivalidade em Gre-Nais. Ao ser questionado, o meia-atacente garantiu ter foco no São Paulo e afirmou que tal conflito “ficou lá no Rio Grande do Sul”.

– Fica dentro de campo, ficou lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, tenho certeza de que um vai correr pelo outro. O que passou, passou. Aquela confusão ali dentro é normal, os dois querem vencer, mas agora estamos vestindo a camisa do São Paulo e queremos fazer história aqui dentro – afirmou o jogador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Antes de embarcar em Porto Alegrem ainda deu tempo dos jogadores se enfrentarem em um Cruzeiro x Sport pelo Brasileirão de 2017, no qual o time mineiro de Alisson se saiu vitorioso por 2 a 0 em cima do rival Patrick. Ambos os jogadores chegaram a Grêmio e Internacional no ano seguinte e desde então, se enfrentaram no clássico em 15 ocasiões, sendo sete delas no Brasileirão e oito no Campeonato Gaúcho.

Nesse intervalo, o ex-gremista leva vantagem. Foram seis vitórias do Tricolor Gaúcho contra quatro vitórias do Colorado e cinco empates. O Grêmio ainda faturou o tetracampeonato estadual (com direito a duas finais contra o rival gaúcho) entre 2018 e 2021, enquanto Patrick não conquistou títulos pelo Internacional. Nenhum dos atletas marcaram gols nos duelos em questão.

Apesar da superioridade ao longo das quatro temporadas, o último duelo entre os dois foi amargo para o meia-atacante. O jogador entrou durante o segundo tempo e pouco pôde fazer para evitar a derrota por 1 a 0 no Beira-Rio. O resultado afundou ainda mais o Tricolor gaúcho na zona de rebaixamento, o que futuramente culminou com o trágico rebaixamento para a Série B.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top