Santos

Holan é apresentado no Santos e assume compromisso: “Teremos uma equipe que será protagonista em todos os campos”

Ariel Holan
(Divulgação/Santos FC)

Ariel Holan foi apresentado no Santos na manhã desta segunda-feira, 1º. O argentino falou sobre o tamanho do desafio que encontrará. “Quando andava no campo, pensava que ali tinha jogado Pelé, Neymar e tantos outros. Uma história muito rica, bicampeão do mundo, tri da américa. Sobretudo, uma marca mundial”.

O novo treinador do Santos destacou o trabalho dos garotos do elenco e assumiu compromissos. “É meu compromisso com todos os torcedores que teremos uma equipe que será protagonista em todos os campos. Será uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro. Meu compromisso também é de falar português, ou portunhol. Terei um professor esta semana, para trabalhar forte também com o idioma e poder me comunicar com vocês”

“Temos uma situação momentânea. Temos que ver onde estão nossas fortalezas diante dessa situação financeira. E nossas fortalezas estão na base e no desenvolvimento dos jogos do clube. Entendemos que eles, dentro de um processo, poderão jogar entre os profissionais. Vi muito potencial ontem, os jogadores jovens que com uma metodologia e um processo de treinamento irão crescer muito”, completou.

Ariel Holan explicou o tipo de jogo que irá implementar no Peixe. “Sempre com mentalidade ofensiva. Equipes que sustentem seu jogo defensivo em atacar bem, massivamente, mas sem deixar espaços para as transições. Se um ataca bem, defende bem. E gosto das equipes que defendem bem porque atacam bem. E vamos buscar isso”, disse o treinador.

“O time vem jogando com três atacantes, veremos se esta é a única alternativa possível, ou com quatro, veremos. Mas como sistema equipe profunda e com mentalidade para buscar a trave do rival. Tratar de ter a bola no pé e crescer no campo rival nessa relação entre passe e domínio. É a forma que o clube sente o futebol e a forma que eu sinto”, explicou Holan.

O treinador conhece os desafios que irá enfrentar no Santos e como o futebol brasileiro. “Vimos partidas e recebemos informações. Temos ideia de todos os atletas, mas queremos vê-los nos treinamentos e no campo. O presidente foi claro, e aceitei o desafio sabendo que temos algumas restrições em curto prazo. No momento não pensamos em reforços, mas sim no que temos e no que podemos encontrar e fazer de melhor”, afirmou o argentino.

Com tantos jogos e calendário apertado, é lógico que tenhamos que ajustar ao longo dos jogos e poucos treinamentos. Trabalharemos muito com videoanálise e no campo o que o físico dos jogadores tolerar. Este é um desafio, sabíamos que seria assim. Vamos tomar decisões rapidamente até chegar nessa identidade de jogo” explicou Holan.

O treinador disse que conversou com Sampaoli, mas ainda não conseguiu entrar em contato com Cuca.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo