Santos

Holan nunca venceu o San Lorenzo; treinador jogou contra os argentinos três vezes

Holan
Em três jogos, Ariel Holan nunca venceu o San Lorenzo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrentará o San Lorenzo na noite desta terça-feira (6), às 21h30, no estádio Pedro Bidegain, o El Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. Apesar de o Peixe ter um balanço positivo contra os ‘Ciclones‘, Ariel Holan não tem sorte contra seus conterrâneos. O treinador enfrentou a equipe em três oportunidades e não venceu nenhuma delas.

Em 2016, o Defensa y Justicia, então comandado por Ariel Holan, não aproveitou as chances que teve contra o San Lorenzo. Do outro lado, a equipe treinada por Diego Aguirre foi mais efetiva e conseguiu vencer a partida por 2 a 0. O time do Papa abriu o placar com um gol de cabeça de Blandi, jogada que dá calafrios nos santistas. Sebastián Blanco ampliou minutos depois com um chute de fora da área que desviou na defesa.

Dois anos depois, em 2018, Ariel Holan encontrou os Ciclones novamente, no comando do Independiente. E perdeu mais uma vez. Dentro de casa, os rojos sofreram um gol logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Rúben Botta recebeu dentro da pequena área, girou e marcou. Posteriormente, o atual treinador do Santos não conseguiu furar o bloqueio montado por Claudio Biaggio, e com um jogador a menos no final da partida, foi derrotado.

No ano seguinte, ainda como treinador do Independiente, Ariel Holan visitou o time do Papa, e desta vez, não foi derrotado. Mas apenas empatou em 0 a 0. O San Lorenzo dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu transformar as chances em gols. Do outro lado, mais uma vez a equipe de Holan teve um jogador a menos. No primeiro minuto do segundo tempo, Emanuel Brítez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Se o retrospecto do treinador não é bom, o do Santos equilibra as energias na Vila Belmiro. O Peixe enfrentou o San Lorenzo quatro vezes: venceu duas, empatou uma e perdeu apenas um jogo. Mas em 2006, os ciclones não perdoaram e eliminaram os brasileiros da Copa Sul-Americana.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo