Futebol Internacional

Holanda deve ter muitas mudanças para enfrentar o País de Gales

Foto: Divulgação / Seleção Holandesa

Depois da goleada sobre a Bélgica, na estreia da Nations League, a Holanda já está pronta para o próximo desafio dentro da competição continental. Nesta quarta-feira (08), a equipe comandada pelo técnico Louis van Gaal terá pela frente o País de Gales, atuando em Cardiff. A expectativa é de que o treinador promova muitas mudanças com relação ao time que entrou em campo contra a Bélgica, já que a ideia é fazer testes visando a disputa da Copa do Mundo, em novembro.

Aliás, País de Gales é uma seleção que vai estar no Mundial e chega em um momento de confiança em alta após se garantir na Copa. No último domingo (05), com a vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia, a seleção de País de Gales se garantiu na competição mais importante do futebol mundial, o que não acontecia desde a edição de 1958.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se aproveitando deste momento positivo do adversário e buscando novas opções para a sua equipe, Louis van Gaal deve promover mudanças, embora tenha escondido aquilo que pretende fazer contra País de Gales. A única certeza é de que o zagueiro Virgil van Dijk não estará disponível. Depois de uma temporada desgastante pelo Liverpool, o defensor, que enfrentou a Bélgica, já está de férias e não jogará mais nos próximos compromissos da Nations League.

Sem van Dijk, o novo capitão da seleção holandesa será Stefan de Vrij, zagueiro da Inter de Milão e que está em busca de uma vaga de titular para a Copa do Mundo do Catar. Em 2014, no Mundial disputado no Brasil, de Vrij entrou para a seleção ideal daquela competição e espera viver novos momentos de destaque, agora aos 30 anos.

A imprensa holandesa acredita que Louis van Gaal vai tentar consolidar uma formação com três zagueiro até a Copa do Mundo. No momento, o único com vaga garantida é Virgil van Dijk. Stefan de Vrij disputa então uma vaga na formação defensiva holandesa, que ainda tem nomes de qualidade como Matthijs de Ligt, Nathan Aké e Jurrien Timber.

O jogo entre País de Gales e Holanda acontece nesta quarta-feira (08), às 15h45 (de Brasília), na cidade de Cardiff. No mesmo horário, o outro jogo do grupo, entre Bélgica e Polônia, será disputado em Bruxelas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo