Z - Futebol Agência ENM

Holanda empata e tem classificação ameaçada, Turquia arrasadora contra Gibraltar; o resumo da rodada pelo Grupo G

Holanda
Foto: Filip Filipovic/Getty Images

Neste sábado (13), a bola rolou pela penúltima e nona rodada das eliminatórias europeias do Grupo G para a Copa do Mundo em 2022. E teve como destaque o tropeço da Holanda diante de Montenegro, podendo ficar fora da próxima edição da Copa do Qatar em caso de derrota contra a Noruega, e a goleada expressiva por 6×0 da Turquia sobre Gibraltar.

Com 19 pontos, a líder Holanda chegou para a rodada podendo se garantir na Copa do Mundo de maneira antecipada caso vencesse Montenegro, e a Noruega, vice-líder, com 17, não vencesse a Letônia no mesmo dia, e foi o que aconteceu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Noruega x Letônia

O primeiro confronto da rodada pelo grupo G teve a Noruega recebendo a Letônia, e se vencesse, poderia até assumir a liderança do grupo, ultrapassando a duas vezes campeã europeia, Holanda. Porém, empatou em 0x0 diante da Letônia que tinha somente cinco pontos na competição. Com o tropeço, caiu para a terceira posição, devido a vitória da Turquia sobre Gibraltar.

Turquia x Gibaltrar

A Turquia que começou a rodada na terceira colocação com 15 pontos, enfrentou Gibraltar, lanterna com oito derrotas em oito partidas, e atropelou por 6×0, Akturgoklu, Dervisoklu, Demiral, Dursun e Muldur marcaram os gols dos donos da casa na partida. Com a vitória, a seleção turca ultrapassa a Noruega, chega à segunda posição e entra na zona de repescagem.

Montenegro x Holanda

A seleção holandesa foi até Montenegro com a classificação bem encaminhada e se vencesse, garantiria a classificação para a próxima Copa do Mundo com uma rodada antecedência, porém, permitiu que os donos da casa fizessem dois gols em quatro minutos e cedeu o empate por 2×2. Com o tropeço, a Holanda se mantém na liderança com 20 pontos e terá jogo de vida ou morte diante da Noruega, se derrotado, pode ficar de fora da próxima edição da Copa no Qatar.

Confrontos da última rodada

16/11 – Gibaltrar x Letônia – 16:45 horário de Brasília.

16/11 – Montenegro x Turquia – 16:45 horário de Brasília.

16/11 – Holanda Noruega – 16:45 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo