Futebol Internacional

Holanda faz gol no final e mantém a liderança do grupo na Nations League

Photo by GEOFF CADDICK/AFP via Getty Images

Em jogo com o final foi super movimentado, a Holanda venceu País de Gales por 2×1, em Cardiff. O primeiro tempo pouco animado, aonde as equipes ficaram basicamente se estudando, porém o segundo tempo começou com tudo. Aos cinco minutos Koopmeiners abriu o placar para o time visitante, mas aos 90 minutos em que o jogo teve seu ápice de emoção, com Norrington-Davis empatando para Gales e dois minutos depois Weghorst dando a vitória para a Holanda.

1º Tempo

No primeiro tempo morno, poucas chances foram criadas pelas duas seleções. O País de Gales tentou aplicar seu jogo pelas laterais, com jogadas principalmente buscando o cabeceio. Já a Holanda, por estar com peças alternativas, parecia estar um pouco mais desentrosada, em comparação com o time que venceu de 4×1 a Bélgica na primeira rodada. Com a equipe visitante chegando apenas com falhas da defesa de Gales, e o time da casa apenas com bola aérea, o primeiro tempo permaneceu no 0x0.

2º Tempo

Com um segundo tempo movimentado, diferentemente da primeira etapa, o time visitante já começou desenvolvendo um futebol com mais semelhanças com o do último jogo contra a Bélgica. Logo aos cinco minutos, a equipe holandesa trabalhou bem a bola na entrada da área, Koopmeiners recebeu livre de marcação e chutou no cantinho do goleiro Ward, que tinha acabado de entrar em campo. Após o gol da seleção visitante, Gales avançou suas linhas e colocou jogadores mais agudos, como Gareth Bale e Matondo.

E com isto aos 46 minutos do segundo tempo, Roberts levantou na área e Norrington-Davis se antecipou e conseguiu assim o gol de empate para a comemoração da torcida da casa. Mas tal comemoração só durou dois minutos, pois De Jong puxou contra-ataque e achou Malacia na ponta esquerda, o lateral cruzou para o centroavante Weghorts sozinho dentro da área marcar o gol da vitória aos 49 minutos.

Com a vitória a Holanda se isola na liderança do grupo 4 da liga A com seis pontos. Já País de Gales sofre sua segunda derrota, e vai ficar nesta rodada com zero pontos e amarga lanterna.

O País de Gales irá enfrentar a Bélgica em Cardiff no sábado, 11. Na mesma data, a Holanda recebe a Polonia em Roterdã.

Nations League – Liga A, Grupo 4, Rodada 2

País de Gales 1×2 Holanda: 50′ Koopmainers; 92′ Norrington-Davies; 94′ Weghorst

Escalações:

País de Gales (4-2-2):

Ward (Adam Davies), Roberts, Ben Davies, Mepham, Rodon, Morrell (Colwill), Levitt (Smith), Norrington-Davies, Harry Wilson, Daniel James(Matondo) e Brennan Jonhson(Bale)

Técnico: Rob Page

Holanda (3-4-2-1):

Flekken, Teze, de Vrij, de Ligt (Martins Indi), Hateboer, Koopmeiners, Schouten (de Jong), Malacia, Lang (Til), Gakpo (Bergwijn) e Weghorst

Técnico: Louis van Gaal

Data: 08/06/2022, 15:45 (horário de Brasília)

Estádio: Cardiff City Stadium, em Cardiff, País de Gales

Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo