Olimpíadas

Holanda goleia a China e enfrentará os EUA nas quartas de final do futebol feminino

Holanda goleia a China no Futebol Feminino
Foto: Reprodução Twitter/oranjevrouwen

Está terminada a fase de grupos do futebol feminino. A Holanda, que disputava o primeiro lugar com o Brasil, não deu chance ao azar e goleou a China por 5 a 2, terminando a fase na primeira posição, com os mesmos 7 pontos que o Brasil. As holandesas se classificaram em primeiro pela vantagem no saldo de gol.

Atenta ao que acontecia no jogo do Brasil, a Holanda foi a Yokohama enfrentar a fraca seleção chinesa. Apesar de ter saído atrás no placar, a equipe holandesa não demorou para responder e terminou o primeiro tempo com um confortável 3 a 1 no placar.

No segundo tempo, a Holanda continuou indo para cima, sendo capaz de marcar mais cinco vezes. No fim, vitória confortável por 8 a 2 e classificação em primeiro lugar. Com o resultado, a Holanda enfrenta agora a fortíssima seleção dos Estados Unidos, que empatou com a Austrália e se classificou em segundo lugar no Grupo G. O Brasil, como terminou em segundo lugar, enfrenta a Suécia, que terminou em primeiro no seu grupo.

Brasil e Suécia se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 7h (Brasília), nas quartas de final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos. A Holanda, por sua vez, enfrenta os EUA no mesmo dia, às 8h.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo