Esportes olímpicos

Holanda e Grã-Bretanha dominam medalhas no Ciclismo de Pista; confira os resultados

Ciclismo de pista
Foto: Divulgação/Olympics

O 16º dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio contou com duas finais do Ciclismo de Pista e viu um grande domínio de Holanda e Grã-Bretanha, que conquistaram quatro das seis medalhas disputadas no Izu Velodrome.

                 

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

Madison feminino

A modalidade madison é disputada em duplas, com as atletas se revezando durante as 120 voltas (30km) do percurso. Pontos são atribuídos a cada 20 voltas e cada volta dada sobre os adversários vale 20 pontos extras.

Katie Archibald e Laura Kenny, da Grã-Bretanha, ficaram com o ouro após anotar incríveis 78 pontos. Na segunda posição ficou a dupla da Dinamarca, Amalie Dideriksen e Julie Leht, que terminaram a prova com 35 pontos. O bronze ficou para Gulnaz Khatuntseva e Mariia Novolodskaia, do Comitê Olímpico Russo, com 26 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sprint masculino

Na competição sprint (velocidade), os ciclistas dão três voltas no circuito em uma disputa melhor de três. Quem vencer duas voltas é o ganhador da prova.

O ouro ficou com o holandês Harrie Lavreysen, da Holanda, que bateu o compatriota Jeffrey Hoogland em três voltas. Na disputa do bronze, Jack Carlin, da Grã-Bretanha, derrotou Denis Dmitriev, do Comitê Olímpico Russo, e garantiu a segunda medalha britânica do dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo