Z - Futebol Agência ENM

Holanda não vai se ajoelhar em protesto antirracista na Eurocopa

Wijnaldum
Foto: Via Imago Images

A seleção da Holanda informou neste sábado (12) que a equipe não vai se ajoelhar nos protestos antirracistas antes das partidas da Eurocopa. Um debate sobre isso está sendo bastante discutido entre os times participantes. E em coletiva, o meio-campo Wijnaldum, capitão holandês, falou pelo grupo.

— Não nos ajoelharemos para protestar contra o racismo. Primeiro, porque nunca protestamos dessa maneira. Na Inglaterra já estão acostumados, mas aqui (na Holanda) não. Segundo, porque já fazemos muita coisa contra isso. Não digo que é o suficiente, mas não nos ajoelharemos — disse o jogador em entrevista coletiva.

Recentemente Wijnaldum fechou com o PSG. O atleta ex-Liverpool tinha seu nome bastante vinculado ao Barcelona, mas acabou optando pelo clube da França. Na coletiva, o jogador foi questionado sobre o novo clube e deu sua justificativa. Atualmente com 30 anos, o meia atuou na Inglaterra por quase cinco temporadas, onde conquistou Premier League e Champions League.

— Negociei com o Barcelona por quatro semanas. Eu mesmo achei que ia para lá. Mas não deu certo. O PSG foi mais rápido. E gostei muito do projeto — finalizou o atleta.

+Manuel Neuer é o primeiro goleiro que completa 100 partidas defendendo a seleção da Alemanha

A Holanda fará sua estreia na Eurocopa neste domingo (13) contra a Ucrânia. O jogo será às 16h, horário oficial de Brasília. A Áustria e a Macedônia do Norte completam o grupo. Essas equipes se enfrentam mais cedo, às 13h. A Holanda busca o bicampeonato da Eurocopa. A seleção tem uma conquista que foi em 1988.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo