Futebol

Holanda proíbe esporte profissional até setembro; campeonato pode ser cancelado

O governo da Holanda proibiu a prática de esportes profissionais até 1º de setembro, como medida de contenção e proteção à pandemia do novo coronavírus. Com isso, para a Associação Holandesa de Futebol, fica praticamente inviável a retomada da atual temporada do Campeonato Holandês.

A ideia inicial era a volta na segunda quinzena de junho, mas sem a presença de público. Em comunicado, a KNVB afirmou que irá consultar a UEFA para consolidar uma decisão. Na sexta-feira (24), haverá uma reunião com os dirigentes dos clubes, árbitros, treinadores e jogadores para que se discutam as consequências.

A primeira divisão holandesa foi paralisada na 26ª rodada, no último dia 8 de março. Atualmente tem Ajax e AZ Alkmaar dividindo a liderança, com 56 pontos ganhos. Vale ressaltar que, anteriormente, ambas as equipes, além do PSV, haviam formalmente pedido o cancelamento da atual temporada.

Decisão de estender proibição é do Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro holandês, Mark Rutte, anunciou que iria estender a proibição de eventos esportivos profissionais no país, inclusive sem torcida, de 3 de agosto para 1º de setembro, mesmo sendo uma medida “dura”, mas para precaver o país de uma nova onda de contágio do coronavírus.

“É melhor ser cauteloso agora do que termos que regressar mais posteriormente. Isto é assustador e perigoso. Nós vimos a melhora nos números, mas achamos que, se relaxarmos as medidas, podemos ter um novo surto. E isso nós não queremos, definitivamente”, disse Mark Rutte.

Foto: Divulgação/KVNB

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Em reunião, UEFA recomenda que federações concluam campeonatos paralisados - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo