Futebol Internacional

Holanda vence e se garante na Copa e Turquia vai para a repescagem; a situação do Grupo G das Eliminatórias

Divulgação/Seleção Holandesa de Futebol
Divulgação/Seleção Holandesa de Futebol

Nesta terça-feira (16), a última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo trouxeram algumas certezas para algumas Seleções. A Holanda garantiu vaga para o Mundial no Catar, já a seleção da Turquia disputará a repescagem. Confira o resumo da última rodada do grupo G das Eliminatórias Europeias do Mundial.

HOLANDA RETORNA À COPA

A Holanda venceu a Noruega por 2 a 0 , e garantiu sua vaga no Mundial do Catar. Ausente em 2018, a famosa laranja mecânica, estará presente no mundial do Catar.

A primeira etapa terminou sem grandes chances de perigo. Mas, nos minutos finais, os espaços surgiram, Bergwijn e Memphis Depay asseguraram a vitória holandesa e a vaga para o próximo mundial. Sem Haaland, o time nórdico jogou em ritmo muito lento, quase não ameaçou o rival e está eliminado.

A Holanda é uma das seleções mais tradicionais da Europa, somando três vices campeonatos na competição (1974, 1978 e 2010). A laranja mecânica irá atrás de seu primeiro título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

TURQUIA NA REPESCAGEM

Com a vitória por 2 a 1 sobre Montenegro, a Turquia garantiu a segunda colocação com 21 pontos, dois a menos que a líder Holanda. A Seleção agora irá disputar um torneio mata-mata com os segundos colocados das outras nove chaves das eliminatórias, acompanhados das duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações, por três vagas extras europeias para a próxima Copa.

A Turquia tenta chegar pela terceira vez na história. A seleção nacional participou de apenas duas Copas do Mundo até o momento (1954 e 2002).

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO

A Holanda, classificada para a Copa, fechou o grupo em primeiro, somando 23 pontos. Logo em seguida vem à Turquia, com dois pontos a menos. Os turcos irão disputar a repescagem, enquanto a Seleção Norueguesa ficou com 18 pontos.

Completa o grupo, Montenegro com 12, Letônia com nove e na lanterna a seleção de Gibraltar, que não conseguiu pontuar em 10 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo