Futebol Internacional

Holanda sai atrás, mas reage e busca o empate contra a Polônia

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Com 100% de aproveitamento na Nations League, a Holanda recebeu a Polônia, neste sábado (11), no Estádio De Kuip, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental. Em seu primeiro jogo como mandante, a Holanda encontrou certa dificuldade para furar o bloqueio polonês e chegou a estar perdendo por 2 a 0. No entanto, em uma rápida reação, os holandeses garantiram o empate por 2 a 2. Memphis Depay perdeu pênalti que poderia ter garantido a vitória.

A Holanda partiu para cima no começo, mas não conseguia furar o sistema defensivo da Polônia, que se mostrava bem postada dentro de campo. Aos seis minutos, em boa jogada no ataque, Depay recebeu, girou, viu a passagem de Klaassen e tocou. O volante holandês chegou batendo, mas mandou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 14 minutos, Berghuis arriscou um bom chute de fora da área, mas mandou pra fora, levando perigo ao goleiro Skorupski. A Polônia, quando chegou, conseguiu abrir o placar. Aos 18, Matty Cash recebeu bom lançamento pela direita, encarou a marcação de Blind e bateu cruzado para fazer o primeiro do jogo: Polônia 1 a 0.

Os holandeses responderam aos 21, quando Berghuis bateu de fora da área, o goleiro Skorupski deu rebote e Blind pegou de primeira, mas mandou por cima do gol polonês. Cino minutos depois, Depay teve boa chance para finalizar, mas parou na defesa de Skorupski. Encontrando dificuldades para entrar na área polonesa, a Holanda não conseguiu criar mais chances e foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a Polônia conseguiu ampliar o placar logo aos quatro minutos. Zalewski lançou na medida para Frankowski, que avançou com liberdade, esperou a saída do goleiro Flekken e tocou de lado para Zielinski. Com o gol aberto, o jogador polonês apenas empurrou para fazer o segundo: Polônia 2 a 0. O gol ainda teve checagem do VAR antes da validação.

Dois minutos depois, a Holanda descontou. Em jogada pela esquerda, Blind cruzou na boa para Klaassen, que apareceu com liberdade no meio da área e apenas escorou para o gol: 2 a 1. No ataque seguinte veio o empate. Aké lançou para frente, Bergwijn tocou, Depay escorou e Dumfries bateu de primeira, a bola ainda tocou na defesa e entrou: 2 a 2. Também após revisão no VAR, o gol holandês foi confirmado.

Aos 15, a Polônia quase conseguiu o terceiro com Piatek, que girou batendo para o gol, mas mandou por cima. Após algumas mudanças, a Holanda teve boa chance aos 23, quand Blind recebeu pela esquerda e chegou batendo, mas mandou pra fora. Os poloneses tiveram nova chance com Piatek, que recebeu com liberdade na frente, mas finalizou pra fora.

O gol da virada quase veio aos 42, quando Teze lançou para Gakpo, que escorou no meio buscando Depay. O atacante holandês chegou batendo de primeira, mas o goleiro Skorupski defendeu. No rebote, a bola bateu no braço de Cash e impediu nova finalização de Depay. Chamado para rever o lance, o árbitro do jogo marcou pênalti. Depay foi para a cobrança, mas mandou na trave esquerda e perdeu a chance da virada.

Logo depois, em levantamento de bola para a área, Depay escorou de cabeça e o goleiro polonês defendeu de novo. Na pressão, a Holanda teve outra chance quando De Jong levantou na área, Dumfries escorou e Depay quase alcançou. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em 2 a 2.

Com o empate, a Holanda chegou agora aos 7 pontos e mantém a liderança com vantagem de três pontos para o segundo colocado. As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (14), às 15h45 (de Brasília), pela 4ª rodada da Nations League. A Holanda vai receber o País de Gales, enquanto a Polônia, também na condição de mandante, vai enfrentar a Bélgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo