Olimpíadas

Holanda vence Argentina no hóquei sobre a grama feminino e se torna equipe com mais ouros olímpicos na modalidade

Holanda
Foto: Divulgação TeamNL

Na manhã desta sexta-feira (6), a Holanda se tornou a maior campeã olímpica do hóquei sobre a grama feminino. As holandesas venceram a Argentina por 3 a 1, e conquistaram a quarta medalha de ouro na modalidade. Na disputa pela terceira posição, a Grã-bretanha ficou com o bronze. Com a derrota na final, o Comitê Olímpico da Argentina segue sem medalhas de ouro a dois dias do fim das Olimpíadas de Tóquio.

                 

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A Holanda começou a partida melhor. No primeiro quarto, as holandesas dominaram o jogo, ditaram o ritmo e até tiveram um short corner não convertido. Do outro lado, a Argentina não conseguiu criar, chegou pouco ao ataque, e, quando chegou, foi neutralizada pela defesa adversária.

Na segunda etapa, nada mudou. As holandesas seguiram no comando da partida e com marcação alta quando não tinha a bola. Além disso, tiveram quatro short corners a seu favor. No segundo deles, Matla não perdoou e colocou no canto direito do gol para abrir o placar para Holanda. No terceiro, Maasakker também colocou no canto direito para ampliar. Na terceira oportunidade, quando faltava apenas um minuto, após jogada mais trabalhada, Maasakker fez seu segundo gol e o terceiro de sua equipe.

No último segundo do segundo quarto, a Argentina teve o primeiro short corner a seu favor. No estouro do cronômetro, Gorzelany bateu rasteiro para diminuir a vantagem das holandesas.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Bruno Guimarães prevê jogo bom para os amantes do futebol na final das Olimpíadas: “Vai ser um sonho realizado”

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas

No terceiro quarto, a Argentina partiu para o ataque, mas esbarrou na forte defesa da Holanda, que, até a final, só havia sofrido três gols. Quando chegaram, as holandesas levaram perigo, mas a goleira Succi fez ótima defesa.

Com dois minutos do quarto período, o jogo ganhou mais emoção quando a Argentina teve dois short corners para cobrar, mas desperdiçou os dois. Nos minutos finais, a Holanda comandou o jogo com muita calma para gastar bastante tempo e conquistar o ouro.

A Holanda chegou aos jogos Olímpicos de Tóquio com equipe a ser batida. Presente no pódio das últimas seis Olimpíadas e das últimas seis Copas do Mundo, as holandesas tiveram mais um ciclo de domínio no hóquei mundial. Além do título da Copa do Mundo, conquistaram o Troféu dos Campeões em 2018, a Liga Mundial 2016-2017 e a Pro League de 2019. Porém, em 2016, no Rio de Janeiro, as holandesas perderam a final nos pênaltis para a Grã-Bretanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo