Futebol Internacional

Holanda vence de virada a Polônia, mas dá adeus à Liga das Nações

Divulgação/OnsOranje

A Holanda visitou a Polônia hoje (dia 18) e derrotou os donos da casa de virada por 2 a 1, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Apesar da vitória, a Laranja Mecânica não obteve a classificação para as semifinais, já que dependia do tropeço da Itália contra a Bósnia e Herzegovina. Os italianos venceram seu jogo por 2 a 0.

                 

Com os resultados do dia, a Holanda terminou em segundo lugar do grupo, apenas um ponto atrás da Azzurra, e a Polônia ficou na terceira colocação. A Bósnia, lanterna do grupo, foi rebaixada para a Liga B da competição.

Primeiro tempo movimentado

As seleções jogaram bem dentro de suas propostas na primeira etapa. A Holanda conseguiu criar suas jogadas principalmente em lançamentos por trás da linha defensiva polonesa, que não funcionou bem – apenas um impedimento nos 45 minutos iniciais. A Polônia chegou menos vezes ao ataque, mas levou mais perigo que os holandeses. A estratégia certeira do técnico Jerzy Brzęczek foi recuar o melhor jogador da última temporada, segundo a UEFA – Robert Lewandowski -, e acelerar com os pontas dos dois lados.

Assim nasceu a jogada do primeiro gol, logo aos 5′. Jóźwiak roubou a bola de Hateboer no campo defensivo, tocou para Lewandowski e disparou pela esquerda. O meia recebeu o lançamento do centroavante, invadiu a área, driblou o zagueiro Blind e tocou na saída do goleiro Tim Krul. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

(Foto: Divulgação/EURO2020)

Sem Lewandowski, a Holanda cresce

O Polônia voltou do intervalo sem Lewandowski, que deu lugar a Krzysztof Piątek. Por alguns minutos, a seleção alvirrubra até construiu algumas jogadas de ataque, mas logo recuou e passou a esperar pelos contra ataques. A Holanda, por outro lado, cresceu aos poucos no segundo tempo e conseguiu a virada.

Aos 76′, o zagueiro Bednarek empurrou Wijnaldum dentro da área e o árbitro Orel Grinfeld assinalou o pênalti. Depay bateu forte no canto superior direito de Fabiański e igualou o placar. Aos 84′, Berghuis cobrou escanteio na cabeça do meia do Liverpool, que não desperdiçou e virou para os holandeses.

(Foto: Divulgação/OnsOranje)

Próxima fase da Nations League

No dia 3 de dezembro, os quatro classificados para o Final Four da Nations League – Itália, Bélgica, Espanha e França – conheceram seus adversários nas semifinais, que serão disputadas nos dias 6 e 7 de outubro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo