Lutas

E o Aldo? Max Holloway descarta debate sobre ‘melhor peso-pena da história’

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (2), Max Holloway e Alexander Volkanovski se enfrentarão na trilogia válida pelo cinturão peso-pena do UFC. Para muitos, um combate que pode definir aquele que será considerado o maior lutador da divisão em toda a história até o momento.

Mas o havaiano não quer saber deste debate. No media day do UFC 276, o ex-campeão da divisão descartou que tal debate seja encerrado depois do sábado. Ainda mais lembrando que há um nome que também se credencia bastante para se tornar o ‘maior’ dos lutadores até 66kg: José Aldo.

– Não acho (que a luta contra Volkanovski determinará o maior dos penas). Sei que os fãs estão dizendo isso e outros. Mas estão esquecendo do José Aldo? O cara venceu oito lutas pelo título. Eu tenho cinco. Até que alguém consiga quebrar os recordes dele, aí eles podem se considerar o ‘maior de todos os tempos’. Eu tenho cinco e se eu vencer o Alex terei seis. É só a cereja do bolo – declarou Holloway.

LEIA TAMBÉM

+ Alex Poatan rebate provocação de Adesanya: “Se eu pus ele numa maca, imagine agora com essas luvas”

A visão do ‘Blessed’ tem muito a ver com a história do brasileiro, que foi um dos mais dominantes campeões da história do MMA, tanto no extinto WEC como no UFC, que absorveu a entidade e incorporou suas divisões às do Ultimate. O histórico de Aldo frente à divisão sempre fez o brasileiro se tornar candidato a ser o ‘maior’ da categoria,

Mas, curiosamente, o manauara não teve sorte com os dois oponentes do UFC 276, com duas derrotas para Holloway e uma outra para o australiano. Algo que o havaiano, no entanto, minimiza para exaltar os feitos de José Aldo na categoria e o colocar como o ‘maior de todos os tempos’ dentre os pesos-pena.

– É legal vencer, mas defender o cinturão é defender o cinturão. É isso o que vale. Ele tem oito vitórias e eu tenho cinco. Não estamos tão longe do Aldo. Espero que eu possa o alcançar, mas vamos ver. O Aldo é o melhor, cara. Não pode tirar isso dele. Só porque ‘deram’ a ele o cinturão, porque compraram a organização (WEC) em que ele estava e ele era o campeão, não ‘deram ‘o cinturão de presente pra ele. Se falassem para o Aldo que ele iria lutar pelo cinturão, ele aceitaria. É esse o tipo de cara que ele é. Trabalhador, um cara do bem. E é o maior – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo