Lutas

Holly Holm pondera focar em categoria dos galos: “Tem cinturão nos penas, mas nunca se sabe o que vai acontecer”

Reprodução/Instagram Oficial Holly Holm

Ex-campeã dos galos do UFC, Holly Holm tentou recentemente o peso-pena, mas com a divisão sem ter muito apoio de Dana White, o futuro da ‘The Preacher’s Daughter’ fica na incógnita. Mas este pode ser de volta à divisão a qual foi campeã.

Em entrevista ao site MMAFighting, a lutadora afirmou que não vê viabilidade na divisão dos 66kg, que mesmo tendo uma campeã (Amanda Nunes), mas que tem poucas lutadoras no elenco do UFC. Por isso pondera voltar ao peso-galo, onde há mais opções para casar lutas.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 273 tem luta encaminhada entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev

+ UFC 271 ganha luta de pesos-pesados entre Derrick Lewis e Tai Tuivasa

– Quando lutei no peso-pena, geralmente essa era o caso. Estou aberta à qualquer luta, se houver uma oportunidade que mais fizer sentido. Porque tem sim o cinturão dos penas, mas nunca se sabe o que vai acontecer – declarou Holm.

– Se a Amanda for lutar agora, será a revanche contra a Julianna Peña? Qual é a situação dos 66kg? É por isso que quero focar nos 61kg, e é onde quero estar de qualquer maneira. Lutei nos penas, porque estou aberta às duas categorias e quero lutar. Mas faz mais sentido eu lutar nos 61kg – completou a americana.

Uma opção para poder ficar mais um pouco nos penas é se Kayla Harrison, que se destacou na PFL e que vem sendo alvo de especulações para ir ao UFC. Mas Holly Holm não é das que acredita que a bicampeã olímpica no judô seja definitivamente contratada pela organização.

– A Kayla não luta nos 70kg? Ela teria que descer para os 66kg e eu não sei o que eles planejam se ela vir. Apenas sinto que temos que ver como isso vai se desenrolar. Se ela quiser vir e lutar no 66kg, se é isso que ela quer fazer ou não. Não tenho certeza – disse Holm.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo