Santos

“Homem forte” do futebol do Santos, William Thomas pede demissão após saída de Jesualdo

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A queda do técnico Jesualdo Ferreira também derrubou um dos nomes mais importantes da atual diretoria do Santos. Na manhã desta quinta-feira, o superintendente de futebol William Thomas pediu demissão de clube, justamente por não concordar com a saída do treinador português.

+ Demissão de Jesualdo Ferreira amplia crise no Santos a três dias da estreia no Brasileirão

William Thomas era um dos poucos membros da diretoria favoráveis à permanência de Jesualdo após a eliminação do Santos no Paulistão. Além disso, a forma como o clube conduziu a demissão do treinador também contribuiu para que o “homem forte” do futebol pedisse para sair.

Além de fazer Jesualdo comandar dois treinamentos na semana antes de demití-lo, o presidente José Carlos Peres sequer esteve presente para comunicar seu desligamento. Esse fato irritou não só o treinador e sua comissão, mas também foi a gota d’água para o William Thomas.

Agora, o Santos não tem treinador e vive uma crise política às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube Santos também precisará correr para contratar um novo dirigente que controle os problemas internos e faça a “ponte” entre o elenco e o presidente Peres.

William Thomas chegou ao Santos no ano passado, indicado por Paulo Autuori. Ele foi responsável por negociar com Jesualdo no ano passado, e contribuiu com o planejamento do clube para esta temporada e para projetos futuros.

Em meio a tantos problemas, o Santos entra em campo no próximo domingo, na Vila Belmiro, para enfrentar o Red Bull Bragantino. O Peixe corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador antes disso, e o nome mais cotado é o de Cuca.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Cuca é o novo técnico do Santos - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Antes de pedir demissão no Santos, William Thomas chegou a negociar por substituto de Sasha - ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo