Mercado da bola

Homem-forte do Guarani, Michel Alves confirma contatos do Santos por Bidu

Guarani confirma contatos do Santos por Bidu | Crédito: Letícia Martins / Guarani FC

Após dias de silêncio, o Guarani foi a público e, enfim, confirmou contatos do Santos por Bidu, uma das principais revelações recentes.

                 

Sem entrar em detalhes a respeito do assunto, Michel Alves, superintendente executivo de futebol, confessou sondagens feitas pelo Alvinegro Praiano ao lateral-esquerdo, um dos alvos atuais no mercado para fazer sombra a Felipe Jonatan.

“De fato, tenho uma boa relação com o Willian (Thomas) e com o pessoal do Santos. Eu já conversei e falou-se sobre o nome. O mais importante é que o Bidu está feliz. O Guarani está contente com a sua postura. Isso é o que nos deixa mais contentes e seguros neste primeiro momento”, declarou o cartola, em entrevista coletiva.

“Se eventualmente aparecer algo que seja bom para o clube e bom para o atleta, a gente vai sentar e conversar de forma muito correta e transparente, assim como temos feito desde o início do trabalho”, acrescentou.

EM ALTA

Titular nos seis primeiros compromissos do Bugre no Campeonato Paulista, Bidu perdeu a posição graças à lesão no aquecimento antes de enfrentar o Palmeiras, em São Paulo – a partir de então, Thallyson assumiu a posição até a pausa em decorrência da pandemia do Covid-19.

Com a saída do camisa 6 ao futebol do Azerbaijão, o garoto é, a partir de agora, a principal opção do técnico Thiago Carpini na lateral para sequência da temporada – Eliel, outra cria da base, é a reposição imediata.

“Existe, obviamente, sondagens sobre esse atleta pelo destaque, pela idade e pela capacidade técnica que ele tem. Bidu é um jogador que teve a oportunidade na ausência do Thallyson em função de uma lesão na pré-temporada e aproveitou muito bem a chance. A gente está muito satisfeito e feliz pelas atuações dele”, declarou Michel.

TALISMÃ

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Bidu soma dez participações no elenco profissional e um gol marcado.

Criado na Portuguesa, mas promovido ao cenário nacional em Campinas, o jogador tem multa rescisória estimada em R$ 8 milhões ao mercado nacional e 60% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani – o restante pertence ao representante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo