Santos

“Homem-gol”: Antes de inscrição no Paulista, joia da base do Santos teve conversa com Jesualdo

Marcos é considerado uma joia da base do Santos há anos
Marcos Leonardo é uma das joias do Santos (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O atacante Marcos Leonardo foi um dos inscritos pelo Santos no restante do Campeonato Paulista. Além da joia do Peixe, o goleiro John e o atacante Allanzinho também passaram a integrar a lista.

A última segunda-feira parecia normal para Marcos. O Esporte News Mundo apurou que o Menino da Vila foi até o CT Rei Pelé na parte da manhã para treinar normalmente pelo Santos B. Porém, saindo da atividade, foi comunicado para retornar ao local à tarde.

Na segunda parte do dia, o garoto conversou com o técnico do profissional, Jesualdo Ferreira. O comandante português elogiou a joia de “homem-gol” e citou a vontade em dar oportunidades futuramente, segundo apurou o ENM.

Vale ressaltar que antes de sua vinda ao Brasil, Jesualdo deixou claro sua visão sobre os garotos da base e destacou Marcos Leonardo. O treinador ainda assistiu aos jogos do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto de 17 anos marcou três gols no torneio.

O treino entre os profissionais foi normal. O Menino da Vila fez um trabalho leve por já ter treinado com o time B no mesmo dia. Ele revezará entre as duas categorias nos próximos meses.

Há dois anos, depois de marcar três gols no Paulistão sub-15, Marcos foi chamado pelo então técnico Cuca para participar de alguns treinos do profissional. Na mesma semana, Gabigol havia feito três gols diante do Vasco, no Maracanã. Ambos se encontraram perto do campo do CT Rei Pelé e trocaram algumas palavras. (veja no tweet abaixo):

A joia substitui Eduardo Sasha na lista. O ex-camisa 27 entrou na Justiça contra o clube e pediu rescisão contratual por direitos de imagens atrasados. Os outros atletas centralizados no ataque são Kaio Jorge, Raniel e Uribe.

É importante ressaltar a ausência de Marcos Leonardo no banco de reservas contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Ele voltou aos treinos físicos no último domingo e tem sido avaliado pela comissão técnica.

Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos no ano passado. O vínculo é de três anos, com a multa rescisória em 100 milhões de euros (cerca de R$ 609 milhões). O Alvinegro detém os 100% dos direitos econômicos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo