Santos

Homenageado pelo Santos, Diego Pituca se despede do clube: ‘Tenho certeza que não é adeus, mas um até logo’

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

O meia Diego Pituca se despediu do Santos nesta segunda feira (01). O atleta vai jogar no Kashima Antlers do Japão.  A última partida do camisa 21, foi a decisão da Libertadores diante o Palmeiras, no Maracanã.

Em vídeo ao canal do clube, o atleta falou sobre a sua chegada na agremiação, o apoio da família e principalmente agradecimentos ao clube pelos anos que jogou com a camisa santista. Além disso, o jogador foi homenageado pelo clube com uma placa.

-“Passa tanto coisa na cabeça, quando eu fui até o campo da Vila (Belmiro), fiquei emocionado e tenho carinho por esse clube. Estou muito triste de ir embora! O que vivi aqui foi um dos melhores momentos do futebol”.

O jogador falou que a sua ida para o Ásia não é um adeus, mas um até logo.

– “Mas, tenho certeza que não é um adeus, mas até um logo! E espero voltar e cumprir o meu contrato. O Santos é meu time do meu coração”.

Pituca lembrou a época que chegou ao Santos e revelou que era o sonho jogar pelo clube. Falou ainda, o agradecimento a família, amigos.

-“Quando eu fiquei sabendo, estava no Botafogo de Ribeirão Preto. O meu empresário disse que eu iria para o Santos, falei com a minha esposa. O meu empresário, me perguntou que eu iria jogar no sub 23. Eu disse que não importa, e que queria realizar o meu sonho. A gente conversava bastante com os meninos, que a gente só estava a uma grade, do nosso sonho e graças a Deus consegui realizar esse sonho. Quero agradecer a Deus, meus pais, minha esposa e minha filha que acabou de nascer, meus amigos e para mim, é um motivo de muito alegria e agora fico triste por ir embora, mas só tenho que agradecer que eu amo o Santos”.

Diego Pituca tem 28 anos e foi negociado por 1,6 milhões de dólares (R$ 8,1 milhões de reais). O Santos já recebeu o dinheiro. O valor é de 50% dos direitos econômicos que pertencia ao alvinegro praiano. O atleta com a camisa do Santos realizou 155 jogos e marcou 8 gols.

Veja o vídeo:

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo