Botafogo

Honda dá aula de cidadania e vira exemplo para outros jogadores

Keisuke Honda meia do Botafogo (Reprodução/ Instagram Keisuke Honda)

Durante o isolamento social aqui no Brasil, o japonês Keisuke Honda tem interagido com frequência em sua conta no Twitter. O jogador aproveitou para se posicionar sobre assuntos como: educação, crimes virtuais, economia e a Covid-19.

Após a atualização do número de casos do novo coronavírus, Honda publicou um tweet alertando seus seguidores e declarou: “Precisamos fazer algo para impedir isso”. Nos últimos dois dias o Brasil superou a Rússia e se tornou o segundo país com o maior número de infectados pelo Covid-19 no mundo.

“O número de infecções no Brasil tem aumentado cerca de 18 mil pessoas todos os dias. Precisamos fazer algo para impedir isso, mas não é uma reclamação. É uma discussão e negociação com o governo”.

Não é de hoje que Keisuke Honda tem se mostrado um exemplo dentro e fora de campo. Depois de demonstrar sua preocupação com o crescente número de casos do coronavírus, também perguntou aos seus seguidores se existe algum trabalho social no país, demonstrando interesse em conhecer. Uma de suas seguidoras marcou o criador do perfil “Voz das Comunidades”, Rene Silva, que respondeu ao jogador contando brevemente sobre o projeto. E logo Honda demonstrou satisfação e entusiasmo em ajudar.

“É incrivel! Vou pensar em como posso ajudá-los com você …”

Já na primeira semana aqui no Brasil, o japonês conquistou a admiração não só dos torcedores, pelo seu desempenho, mas também de funcionários do clube. No vestiário após o banho, Honda dobra o material utilizado e após os treinamentos recolhe os copos espalhados pelo chão. A atitude é um hábito da população japonesa, porém ainda causa espanto e reações positivas no Brasil.

Keisuke Honda está atualmente no Botafogo e fez a sua estreia no dia 15 de março deste ano, quando marcou também seu primeiro gol com a camisa número 4 do clube diante do Bangu, causando boas expectativas para os torcedores. Honda tem contrato com o Glorioso até o fim de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo