Mais Esportes

Honorato destaca o saque como estratégia na vitória sobre o Itapetininga: ‘O time todo sacou muito bem’

Honorato - Superliga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Como na fase classificatória, o Fiat/Minas derrotou novamente a equipe do Vôlei UM Itapetininga no primeiro jogo da semifinal da Superliga masculina 20/21. A diferença foi o placar, dessa vez a vitória veio em sets diretos com parciais de 25×21, 25×21 e 25×21, os jogos de turno e returno foram 3×1 e 3×2, respectivamente. O time de São Paulo vai precisar melhorar o rendimento para conseguir uma classificação para a final do campeonato. Sobre as semifinais, o vencedor do troféu Viva Vôlei do jogo de hoje, melhor sacador da Superliga e ponteiro do Minas, Honorato, o técnico Nery, do Minas e o capitão do Itapetininga, Guiga deram suas opiniões. Confira:

-O fundamento que a gente poderia se destacar e ganhar o jogo era o saque. Então a gente fez o dever de casa. O time todo sacou muito bem. Não só o saque, mas o contra-ataque, o time defendeu bola. Então tudo isso ajudou no resultado do jogo – avaliou o dono da melhor campanha de saques da Superliga, Honorato.

-Semifinal a gente não carrega esse peso de favoritismo não. Alguns acham que o Minas é favorito. Estamos tentando fazer a melhor formação dentro de parâmetros que já estudamos previamente. Nós sabemos a qualidade do Itapetininga que tirou o primeiro classificado da Superliga, sabemos que vai ser uma dureza e estamos preparados para enfrentá-los – comentou Nery, técnico do Minas.

+ Tandara nega acerto com SESI-Bauru, mas admite negociações com a equipe paulista

Guiga - Itapetininga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

-Um dos pontos fortes do nosso time é a linha de passe. Hoje o time do Minas sacou muito bem, nós não conseguimos jogar sempre com o passe na mão. A gente defendeu bastante bola, tocou em bastante bola no bloqueio, mas não conseguíamos efetivar o contra-ataque. Também não conseguimos sacar tão bem do jeito que a gente estava vindo sacando, mas vamos trabalhar para no próximo jogo agredir mais no saque e dificultar o jogo do William – destacou o capitão do Itapê.

O próximo encontro das duas equipes é daqui a três dias, no sábado (10). Devido a pandemia, os jogos da fase final estão sendo realizados em formato de bolha no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. A partida será às 19h e terá transmissão do Sportv2, canal do grupo Globo.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo