Esportes olímpicos

Hóquei sobre grama: confira os resultados do segundo dia da modalidade

Hóquei Austrália
Divulgação/Federação Australiana de Hóquei

Com quatro duelos masculinos e outros quatro duelos femininos, o segundo dia do hóquei sobre grama nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram início na noite de sábado (24), terminando na manhã de domingo (25). Em meio a vários placares extremamente equilibrados, com poucos gols de diferença, a goleada da grande favorita ao ouro, Austrália, sobre a tradicional equipe da Índia se destacou. Confira a seguir o que rolou nos jogos do dia dois:

                 

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

Feminino

Grã-Bretanha 1 X 2 Alemanha

Na primeira partida do segundo dia de hóquei sobre grama em Tóquio, britânicas e alemãs se enfrentaram em um jogo de placar enxuto, mas com virada no terceiro quarto. A Grã-Bretanha saiu na frente, com um gol de Jones. Porém, a vantagem não durou muito tempo, e as alemãs empataram no segundo quarto, com um gol de Stapenhorst. A Alemanha voltou a marcar no terceiro quarto, conquistando a virada e a vitória com um gol de Huse.

Japão 3 X 4 China

Com muito mais gols marcados, mas com um placar igualmente equilibrado, Japão e China protagonizaram um jogo de hóquei bastante movimentado. As anfitriãs saíram perdendo, terminando o primeiro quarto em 1 a 0 para a China. O mesmo se repetiu no segundo quarto, que terminou em 2 a 1 a favor das chinesas. No terceiro quarto as japonesas ainda conseguiram chegar ao empate, em 3 a 3, mas as adversárias voltaram a marcar no último quarto, e a partida terminou com a vitória da China.

Austrália 3 X 1 Espanha

Mesmo com a dura missão de enfrentar a forte Seleção da Austrália, muito tradicional no hóquei sobre grama, a Espanha soube segurar as adversárias, e o placar não saiu do zero a zero até o terceiro quarto, quando todos os gols da partida foram anotados. Malone, Chalker e Stewart marcaram os gols australianos, e Perez Lagunas descontou para as espanholas.

Nova Zelândia 3 X 0 Argentina

A partida com a maior diferença de gols entre as adversárias no hóquei de grama feminino, Nova Zelândia e Argentina fizeram um jogo extremamente equilibrado até o final do segundo quarto. Porém, na terceira etapa da partida, as neozelandesas abriram o placar com gols de Smith e Ralph. Coube a Pearson marcar o terceiro e último gol do jogo, já no último quarto, para sacramentar a vitória.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Masculino

Índia 1 X 7 Austrália

Na partida de maior destaque do dia, a maior campeã da história do hóquei sobre grama das Olimpíadas foi massacrada. A Austrália, grande favorita ao ouro em Tóquio, não tomou conhecimento do tamanho de seus adversários, e anotaram sete gols na Índia: foi um gol no primeiro quarto, três gols no segundo quarto, dois gols no terceiro quarto, e por fim, um último gol no último quarto. Os indianos ainda descontaram, com um golzinho no terceiro quarto, mas nessa altura do campeonato já não havia mais volta.

Espanha 3 X 4 Nova Zelândia

Em mais um jogo extremamente equilibrado do segundo dia do hóquei sobre grama em Tóquio, Espanha e Nova Zelândia protagonizaram uma partida com muitos gols, mas um placar final bem apertado. Os neozelandeses saíram na frente, abrindo 1 a 0 no primeiro quarto. Apesar da reação espanhola, o placar cresceu, mas não se modificou muito no segundo quarto, terminando em 2 a 1 a favor da Nova Zelândia. Em uma reviravolta, a Espanha anotou dois no terceiro quarto, passando na frente do placar, em 3 a 2. Mas os neozelandeses retomaram a frente, marcando dois gols no último quarto e garantindo a vitória de virada.

Japão 1 X 2 Argentina

Com um placar enxuto, a Argentina não se importou de estar enfrentando a equipe anfitriã do evento e foi logo abrindo o placar, com um gol no primeiro quarto e mais um no segundo. O Japão até tentou reagir, marcando um gol no último quarto, mas já era tarde para uma virada, e os donos da casa saíram derrotados mais uma vez.

África do Sul 3 X 5 Holanda

A última partida do dia foi marcada por muitos gols, emoção e uma grande virada no último quarto. Após saírem na frente com dois gols de vantagem, a África do Sul começou a partida se impondo diante a Holanda, terinando o primeiro quarto em 2 a 0. Os holandeses reagiram, mas ainda assim não conseguiram tomar as rédeas da partida, finalizando o segundo quarto em 3 a 2. Porém, a equipe europeia não desistiu da partida, arrancando o empate ainda no terceiro quarto, e a grande emoção ficou para o último período do duelo, quando a Holanda conseguiu conter o adversário e anotar mais dois gols, levando o placar a 5 a 3 e conquistando a vitória no final do jogo.

LEIA MAIS:

+Rugby sevens: regras, formato da competição e seleções classificadas

+Ludmila marca seu primeiro gol em jogos oficiais da Seleção: “estou muito feliz”

+Formiga demonstra otimismo sobre a campanha brasileira: “eu realmente acho que dessa vez vai vir a medalha”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo