Esportes olímpicos

Hóquei sobre grama: Confira tudo que rolou no primeiro dia de jogos da modalidade

Foto: Reprodução/Tokyo2020.org

Marcada pela abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a última sexta-feira (23) também contou com uma grande quantidade de disputas nos mais diversos esportes. Dentre as 19 modalidades presentes no dia oficial da inauguração do evento, o Hóquei sobre grama teve suas primeiras partidas disputadas, em ambas as categorias, a partir das 21h30, no Oi Hockey Stadium.

– LEIA MAIS: Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

JAPÃO X AUSTRÁLIA – MASCULINO

A inauguração da modalidade masculina do Hóquei sobre grama ficou por conta dos donos da casa, que teriam a difícil missão de triunfar diante de uma das favoritas ao ouro, Austrália. Não tomando conhecimento dos japoneses, os australianos dominaram todos os quartos da partida e venceram por 5×3.

ÍNDIA X NOVA ZELÂNDIA – MASCULINO

Em um confronto que colocou frente a frente possíveis candidatas à conquista de medalha, a Índia foi capaz de triunfar diante de seus oponentes pelo placar apertado de 3×2. Em uma partida disputada do começo ao fim, os indianos precisaram contar com uma boa atuação de seu goleiro, Sreejesh Raveendran, que contou com um percentual de 75% de sucesso em suas defesas.

HOLANDA X BÉLGICA – MASCULINO

Em uma batalha de países vizinhos, as equipes de Holanda e Bélgica deram o pontapé inicial nas disputas das partidas do Grupo B. Construindo o placar totalmente no terceiro quatro, os belgas foram capazes de triunfar por 3×1. O destaque ficou para o número 16 Alexander Hendrickx, da Bélgica, que marcou todos os três gols de seu time.

ARGENTINA X ESPANHA – MASCULINO

Finalizando as disputas da primeira rodada no Grupo A, Argentina e Espanha protagonizaram um embate morno e não foram capazes de produzir um vencedor, empatando por 1×1. A partida começou melhor para os argentinos, que abriram o placar no segundo quarto, mas, com a pressão espanhola, não foram capazes de segurar a vantagem e entregaram um ponto ao adversário no último quarto.

GRÃ-BRETANHA X ÁFRICA DO SUL – MASCULINO

Replicando o mesmo placar da primeira disputa do Grupo B entre Holanda e Bélgica, o Grã-Bretanha iniciou sua trajetória na modalidade triunfando diante da África do Sul por 3×1. Em uma partida resolvida somente a partir do terceiro quarto, o destaque foi de Liam Ansell, que arremessou a bola em direção ao gol em quatro oportunidades, marcando um gol.

CANADÁ X ALEMANHA – MASCULINO

Se inspirando na seleção alemã na Copa do Mundo de futebol, em 2014, os alemães do hóquei sobre grama não deram chances aos canadenses e aplicaram um placar de 7×1. Soberanos desde o segundo quarto da disputa, a Alemanha aplicou a maior goleada da primeira rodada da modalidade, liderados pela boa atuação de Jan Ruhr, que arremessou seis vezes e marcou um gol.

HOLANDA X ÍNDIA – FEMININO

Dando início à categoria feminina no Grupo A, as holandesas, favoritas para a conquista do ouro, conseguiram uma vitória categórica diante da Índia, por 5×1. Capitalizado na vantagem a partir do terceiro quarto, a Holanda teve como destaque a número 10 da equipe, Felice Albers, que conseguiu 100% de aproveitamento em suas tentativas ao gol, arremessando duas vezes e marcando dois gols.

IRLANDA X ÁFRICA DO SUL – FEMININO

Encerrando a primeira leva de disputas do hóquei sobre grama, a Irlanda não seguiu o exemplo das holandesas e conseguiu uma vitória magra diante da África do Sul, por 2×0. Mantendo a vantagem desde o primeiro quarto, a irlandesa de maior destaque foi Roisin Upton, que anotou um gol a partir de três tentativas ao gol sul-africano.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com os primeiros resultados do dia, as tabelas de classificação já estão tomando forma. No masculino, o Grupo A se encontra com Austrália e Índia nas primeiras colocações, enquanto no Grupo B, Alemanha, Bélgica e Grã-Bretanha já acumulam três pontos. No feminino, a Holanda já dispara na liderança após o bom resultado.

A seguir, a disputa feminina segue em sua primeira rodada, com Grã-Bretanha e Alemanha fechando o Grupo A neste sábado (24), às 21h30 (horário de Brasília), enquanto Austrália e Espanha iniciam as disputas no Grupo B, às 22h, seguidas pelas donas da casa Japão e China, às 23h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo