Hora da garotada! Vasco inicia Carioca apostando em trabalho sólido feito na base

Vasco tem trabalho vitorioso na base - Bruno Lopes / Vasco

O Vasco entra em campo para iniciar sua campanha no Campeonato Carioca, nesta quarta, diante da Portuguesa, em São Januário, com uma equipe de jogadores formados na base do clube. Onze atletas pratas da casa, que já estavam no elenco profissional, e outros 20 da categoria sub-20 foram promovidos. Com trabalho sólido e vitorioso nos últimos anos, a garotada vascaína quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço ao torcedor e ao novo técnico Marcelo Cabo.  

                 


O Departamento de Futebol elaborou um planejamento que inclui a utilização de toda estrutura do sub-20 nas primeiras partidas do torneio. Conhecendo bem o grupo de 31 atletas que tem na mão, Diogo Siston foi o escolhido para comandar a equipe. Campeão da Copa do Brasil, do Carioca e da Supercopa do Brasil no sub-20, o treinador será responsável em lançar alguns novos talentos da base vascaína. 


Alguns nomes já são conhecidos da torcida vascaína. João Pedro e Laranjeiras, por exemplo, disputaram seu último ano na base e agora estão com idade para integrar o elenco principal. Na última temporada, foram peças importantes para as conquistas de títulos do Cruz-Maltino e são lideranças dentro do time. Ambos também fizeram parte do elenco que foi vice-campeão da Copinha, em 2019. Era o mesmo grupo de Tiago Reis, Talles Magno, Caio Lopes, Miranda, Cayo Tenório e Lucas Santos, que ganharam suas oportunidades mais cedo. 


Posição carente no atual elenco profissional, a lateral-esquerda não terá seu representante ‘ideal’. Riquelme, principal nome da posição e joia do clube, está entregue ao departamento médico. Com isso, outro destaque pode ganhar uma oportunidade.

O meia MT, de 19 anos, é conhecido por ser um jogador polivalente e atuar em várias posições. Na base, já jogou no meio-campo e também como centroavante. Agora, já para estreia do Carioca, o jovem pode ser testado pelo lado esquerdo do campo por Diogo Siston. MT foi um dos destaques da última temporada com quatro gols no Carioca, dois na Copa do Brasil e três no Brasileiro.


Meio-campista titular do Vasco no sub-20, Matías Galarza, de 19 anos, participou de 18 jogos da temporada e é outro nome que chama atenção na base vascaína. Canhoto e habilidoso, Calarza rapidamente se adaptou ao Rio de Janeiro e pode ganhar chances no profissional. O paraguaio pertence ao Olímpia e está emprestado ao Vasco até janeiro de 2022. O Cruz-Maltino pode exercer a opção de compra do atleta.  


Com confiança em seu trabalho sólido na base, o Vasco faz sua estreia no Campeonato Carioca diante da Portuguesa, às 21h, em São Januário. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo