Mais Esportes

Horácio Dileo deixa comando técnico do Vôlei Renata-Campinas

Horácio Dileo, Técnico deixa o Campinas
Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

O técnico Horácio Dileo deixou o Vôlei Renata-Campinas nesta segunda-feira, 12, após a eliminação do time nas semifinais da Superliga masculina. O argentino foi convidado para trabalhar no mercado europeu e se despede do projeto após 5 anos de comando. O Campinas deve confirmar a chegada do novo treinador nos próximos dias.

+Decisão da Superliga masculina: campanha dos finalistas, datas do confronto e onde assistir

— De tudo que consegui em Campinas, nada chega perto do carinho que tive aqui, do projeto, da torcida, dos meus jogadores. Sinto que melhorei como treinador e como pessoa. Foi uma decisão muito difícil. Uma situação inesperada, repentina, já que estávamos montando o time da próxima temporada, mas falei com minha família, achei que era um momento importante da minha vida para assumir um risco de ir a um país absolutamente diferente, de cultura brasileira – comentou o técnico.

Horácio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, e agora vai em busca de construir uma carreira internacional. Chegou ao Campinas na temporada de 2016/2017 e desde então comandou 161 partidas com 93 vitórias. No projeto conquistou títulos da Copa São Paulo 2019 e do Paulista em 2020, além de levar o time a duas finais da Superliga, cinco semifinais e onze pódios.

O treinador esteve à frente de cinco playoffs da Superliga e comandou a equipe em partidas decisivas da Supercopa e da Copa Brasil. A última grande conquista do treinador foi a brilhante campanha do projeto campineiro na primeira fase da Superliga, com 17 vitórias em 22 jogos, chegando ao bronze no campeonato. Porém, a maior vitória do treinador foi fora das quadras.

— Naturalmente, temos uma gratidão enorme pelo Horácio. Tivemos uma sinergia de pensamento durante todo período em que estivemos ele e, é claro, as portas vão sempre estar abertas. Além de qualquer questão do trabalho, o que nos deixa mais contentes são as relações humanas criadas pelo treinador. Esses laços são o verdadeiro legado deixado. Sabemos que ele está deixando o projeto em um patamar acima de quando chegou – afirmou Fernando Maroni, gestor do Vôlei Renata.

Na passagem pelo Campinas, o argentino incentivou um time guerreiro, com trabalho focado em defesa e luta por cada bola. O que fica é a imagem do treinador, que mistura didática de professor, exigência de chefe, dedicação de funcionário e um carinho paterno.

— O Horácio Dileo estará sempre em nossa história, não só por resultados, mas também por seu caráter, sua dedicação e seu profissionalismo. Além de um grande treinador, contamos com uma grande pessoa. Isto é fundamental para o que acreditamos como valores determinantes dentro do nosso projeto. Agradecemos tudo o que ele fez e que representou. É um ciclo que chega ao fim, mas outro está prestes a começar – disse Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top