Mais Esportes

Horácio Dileo e González avaliam confronto com o Taubaté nas semis da Superliga: ‘Será definido nos detalhes’

Horácio Dileo Demi González Taubaté Campinas Superliga semifinais
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Por conta da crescente da COVID-19 no Brasil, as fases finais da Superliga Banco do Brasil 20/21 serão realizadas em formato de bolha, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Desta maneira, a coletiva de imprensa com o técnico e o capitão do Vôlei Renata/Campinas, Horácio Dileo e Demián González, aconteceu nesta terça-feira (6) de maneira online. 

+ Bicampeã olímpica, meio de rede Thaísa se despede da Seleção: ‘Nunca faltou amor’

Em reedição da final do Campeonato Paulista, o Campinas enfrentará o EMS/Taubaté/Funvic nas semifinais da Superliga masculina. A primeira partida da série melhor de três será realizada às 19h desta quarta-feira, 7. O jogo de volta está previsto para às 21h30 de sábado (10). Caso seja necessário, haverá a terceira e definitiva disputa na segunda-feira, 12, no mesmo horário.

Depois de superar o Azulim/Gabarito/Uberlândia nas quartas de final, a equipe campineira teve duas semanas para se preparar e também descansar para as fases finais da competição. O levantador González avaliou os treinos e comentou sobre a volta dos jogadores que desfalcaram o elenco devido ao teste positivo para a COVID-19.

– Chegamos muito bem para essa semifinal. Trabalhamos duro nas últimas semanas, com intensidade e treinos em ótimo nível. Conseguimos recuperar todos os jogadores e vamos com tudo buscar essa classificação. Do outro lado, temos um adversário duro, mas estamos focados em dar nosso melhor – comentou o capitão e levantador do Vôlei Renata.

Horácio Dileo Demi González Taubaté Campinas Superliga semifinais
Foto: Reprodução

Na Superliga, o Taubaté levou a melhor nas duas ocasiões e derrotou por 3 sets a 1 e 3 sets a 2, no primeiro e segundo turno, respectivamente. Passada a fase classificatória, a qual o Campinas encerrou na terceira posição com 17 vitórias em 22 jogos, Horácio Dileo e Demi González falam sobre as expectativas para o duelo.

– Vamos entrar com o respeito que a gente tem por todos os rivais. Taubaté é um time muito qualificado, com uma comissão técnica de muita competência. Estamos cientes do desafio que vamos ter, mas vamos firmes, seguros do que a gente quer e onde queremos chegar. Será um jogo muito difícil para os dois e definido nos detalhes – avaliou Dileo.

– Esperamos mais um jogo muito duro. São times que se conhecem, se estudam há meses e sempre fazem jogos equilibrados. Taubaté conta com grandes jogadores, um time qualificado e com inúmeras qualidades, mas nós também temos qualidade, nossas virtudes. Precisamos manter a concentração em 100% do tempo durante o jogo e saber aguentar os momentos difíceis que vamos enfrentar – finalizou González.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo