Athletico

Horário e detalhes do Sorteio da Copa Sul-Americana que acontece nesta sexta-feira; veja as divisões dos potes, o Athletico será cabeça de chave

FOTO: CAHUÊ MIRANDA/ATHLETICO

Nesta sexta-feira (9), as 13h (horário de Brasília), acontece o sorteio da Copa Sul-Americana. O Athletico que busca o Bicampeonato da competição, será um dos cabeças de chaves do torneio. Além do Furacão, Atlético-GO, Bahia, Bragantino, Ceará e Corinthians são os outros representantes do Brasil no campeonato.

A competição começou no último mês, em uma fase preliminar, com isso 32 equipes de oitos países jogaram e avançaram 16. Essas equipes se juntaram a seis equipes brasileiras, seis argentinas e mais quatro equipes que vieram da Pré-Libertadores, assim totalizando 32 equipes. Por ser 24º colocado do ranking da Conmebol o Athletico será um dos cabeças de chaves da competição, que pela primeira vez, terá um novo formato de disputa, com a formação de grupos.

Veja as equipes divididas por pote para o sorteio. Detalhe para o Peñarol do Uruguai, que mesmo sendo 8º do ranking da Conmebol, se avançar irá para o pote quatro. Vale lembrar que no sorteio, equipes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, apenas se elas vierem do confronto da Pré-Libertadores.

Após o sorteio, serão oito grupos, formato parecido com a Copa Libertadores, a maior diferença é que avança apenas o líder de cada grupo para a próxima fase, que se juntaram aos terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores, que disputarão as oitavas de finais em formato mata-mata.

Veja a ordem de jogo do Athletico:

Pote 3 x Athletico
Athletico x Pote 4
Pote 2 x Athletico
Pote 4 x Athletico
Athletico x Pote 2
Athletico x Pote 3

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo