Fortaleza

Horas após o falecimento do pai, Felipe Alves enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na manhã desse sábado (20), horas antes do primeiro Clássico-Rei de 2021, o Sr. Maurício de Jesus Raymundo, pai do goleiro Felipe Alves, titular do Fortaleza, veio a falecer devido a complicações com a COVID-19. Apesar da triste notícia recebida, o arqueiro do Leão do Pici fez questão de ir à campo e enfrentar o Ceará, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Imagem

Mesmo diante de um momento delicado, o arqueiro tricolor, optou ir à campo, para enfrentar o Ceará, e ainda foi eleito o melhor jogador da partida. Felipe foi responsável por manter a igualdade no placar quando a equipe adversária pressionava o Fortaleza, já na segunda etapa do jogo.

O presidente Marcelo Paz, ficou ciente da situação apenas à caminho da Arena Castelão, palco do Clássico-Rei deste sábado (20), e cogitou, juntamente do treinador Enderson Moreira, deixar o goleiro fora da partida, em respeito ao momento passado pelo atleta:

– Eu (Marcelo Paz) soube da notícia no ônibus, à caminho do estádio, quase chegando. Eu e Enderson combinamos de falar com ele assim que chegássemos. Já tínhamos deixado o Max de sobreaviso (seria o goleiro reserva). Chamamos ele, de forma muito serena, mas com lágrima nos olhos, ele disse que jogaria, porque era isso que o pai dele ia querer. Dissemos para ele: “confiamos em você”. Ele foi lá e foi o melhor em campo – disse Marcelo Paz

A notícia do falecimento foi divulgada pela assessoria de comunicação do clube, momentos após o Clássico-Rei deste sábado (20):

– É com profundo pesar que o Fortaleza comunica o falecimento de Maurício de Jesus Raymundo, pai de Felipe Alves, goleiro do Fortaleza Esporte Clube. Sr Maurício faleceu na manhã deste sábado (20). O clube se solidariza e expressa os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos por essa perda inestimável.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo